6 Tumblrs que usam criatividade e engajamento que você precisa conhecer

Ironia é a alma do negócio e você precisa conhecer esses tumblrs que vão muito além do humor pelo humor

Por: Redação

Ao longo dos anos, a internet se tornou muito mais que mera ferramenta de entretenimento. Nela, questões como a violência contra a mulher, racismo, homofobia e outras pautas ganharam um formato inovador de protesto – prova disso, são os inúmeros Tumblrs que você encontra na rede e aproveitam o grande alcance como poder de contestação.

Separamos seis exemplos de que, nas redes sociais, também existe espaço para o papo reto. Quer ver? Então confira!

1 – Coisas mais feministas que o Dado – Criado para mostrar o quanto Dado Dolabella está equivocado sobre seu conceito de feminismo.

2 – Machistinhas do Enem – Surgiu para mostrar a reação dos estudantes que se ofenderam com o tema da redação do Enem de 2015, no caso “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”. Além destacar a “genialidade” dos menino.

3 – Liga das Heroínas – Tumblr criado para discutir a situação da mulher no mercado publicitário brasileiro e sua realidade um tanto quanto machista.

4 – Você não merece – Apareceu após a infeliz declaração do deputado federal, Jair Bolsonaro: “Não vou estuprar você porque você não merece” e conta com postagens irônicas e satíricas a respeito do infeliz.

5 – Quitadinho Bar – Criado, recentemente, após suposto episódio de assédio ocorrido no Bar Quitandinha, na Vila Madalena (SP). Ironiza casos de celebridades acusadas de estupro, agressão, assédio e outras formas de violência contra a mulher.

6 – Eu não mereço ser estuprada – Denunciar quem defende a cultura do estupro é o objetivo do Tumblr, que divulga ameaças de estupro e outras opiniões que expressam esse tipo de comportamento.

Compartilhe: