Últimas notícias:

Loading...

70% dos brasileiros sabem que há trabalho escravo no país, diz pesquisa

Para os entrevistados, condições degradantes de trabalho, servidão por dívida, trabalho forçado e jornada exaustiva estão entre os fatores que configuram trabalho escravo

Por: Redação

Uma pesquisa feita pela Ipsos Public Affairs e encomendada pela ONG Repórter Brasil mostrou que cerca de 70% das pessoas sabem que ainda há trabalho escravo no Brasil. De acordo com os dados coletados, 17% disseram que não existe e 12% responderam que não sabem sobre a ocorrência deste tipo de trabalho.

No total, foram 1.200 entrevistados em 72 cidades, que responderam a três perguntas opinativas sobre o tema. Entre as pessoas com mais de 60 anos, 61% disseram que o trabalho escravo ainda é praticado no país. Já no grupo de jovens com idades entre 16 e 24 anos, 65% demonstraram ter menos conhecimento do assunto.

Mais de 10% dos entrevistados não sabem da existência do trabalho escravo no país

O estudo também revelou que 27% das pessoas ouvidas afirmaram não saber o que é trabalho escravo e 24% responderam que salário abaixo do considerado justo não configura situação análoga à escravidão.

Para os participantes, entre os fatores que configuram trabalho escravo estão: servidão por dívida (19%), condições degradantes de trabalho (8%), trabalho forçado (7%) e jornada exaustiva (1%).

Compartilhe:

?>