CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

8 de março: movimento de mulheres fará protestos contra Bolsonaro

Em São Paulo, o ato acontecerá na Avenida Paulista, a partir das 14h, no Dia Internacional da Mulher

Por: Redação
Protesto de mulheres contra Bolsonaro no período pré-eleitoral
Crédito: Lucas PenaProtesto de mulheres contra Bolsonaro no período pré-eleitoral

O Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, promete ser marcado por atos contra o presidente Jair Bolsonaro. Movimentos de mulheres organizam manifestações em diversas cidades pelo país em repúdio a pautas do governo federal, como a reforma da Previdência.

Em São Paulo, o protesto acontecerá na Avenida Paulista, a partir das 14h. O evento no Facebook já tem 2,4 mil pessoas confirmadas e 5,1 mil interessadas. “Por nossas vidas, democracia e direitos! Justiça para Marielle, Claudias e Dandaras!”, diz a descrição.

De acordo com a CUT (Central Única dos Trabalhadores), os atos “vão destacar as mulheres negras”, além das mulheres indígenas, lésbicas, bissexuais e transgêneros, pois elas são as que mais sofrem ataques trabalhistas.

A entidade citou, ainda, os ataques machistas de Bolsonaro a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo. O presidente declarou que a repórter “queria dar o furo a qualquer preço” contra ele. Relembre abaixo:

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.