7 momentos em que a torcida BRILHOU nesta Olimpíada

Por: Redação | Comunicar erro

A Olimpíada no Rio de Janeiro foi palco de grandes atuações no esporte e momentos emocionantes envolvendo os atletas. Mas, é claro, que a torcida desta edição deu um show à parte de cidadania e humor com os protestos e as reações durante os Jogos. Haja criatividade!

Pensando nisso, o Catraca Livre listou 7 situações em que o público BRILHOU – até mesmo mais do que os atletas – na Rio 2016. Confira abaixo:

1) Os cartazes de protesto mais engraçados que driblaram a censura

A censura não foi suficiente para evitar os protestos contra o presidente interino Michel Temer nesta edição dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Com muita criatividade e humor, os brasileiros mostraram das arquibancadas que estão insatisfeitos com o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

Lord Voldemort ficaria com inveja dessa homenagem :P
Lord Voldemort ficaria com inveja dessa homenagem :P

2) Iraniana continua protesto mesmo após ser ‘convidada a se retirar’

A torcedora iraniana Darya Safai foi impedida de protestar durante a partida de vôlei entre Egito e Irã no dia 13 de agosto. Embora o Comitê Olímpico tenha sido proibido de repreender manifestações na Olimpíada, a torcedora teve que guardar o cartaz escrito: “Deixe as iranianas entrarem nos seus estádios”.

Após dizer que iria permanecer de qualquer jeito, os policiais da Força Nacional desistiram e a torcedora continuou com o cartaz durante toda a partida. “Me desculpe. Eu estou lutando pelo direito de todas as mulheres iranianas de frequentar estádios. É meu direito estar aqui. É um direito básico de toda mulher iraniana”, afirmou aos guardas.

Darya recebeu apoio de muitos torcedores, que tiraram fotos ao seu lado. No Irã, as mulheres são proibidas de entrar em eventos esportivos desde a Revolução Islâmica de 1979.

A torcedora criticava a lei do Irã que impede às mulheres entrarem nos estádios

3) Torcida brasileira, sem lutadores do país, torce pra juiz brazuca

O Pavilhão 6 do Riocentro ficava em silêncio total enquanto os boxeadores Joshua Buatsi (britânico) e Adilbek Niyazymbetov (cazaque) tentavam trocar golpes. Porém, toda vez que o juiz brasileiro Jones Kennedy Silva do Rosário encostava nos lutares, a torcida ia a loucura gritando empolgada: “Rosaaaaario, ROSAAAAAAARIO, Rosaaaaaaario”.

O juiz brasileiro teve uma torcida fiel durante a partida

4) Torcedores cantam Mamonas para incentivar boxeador chamado Mina

Durante a luta de boxe olímpico entre o equatoriano Carlos Andres Mina e o alemão Serge Michel, os torcedores que acompanhavam da arquibancada aproveitaram o sobrenome inusitado do equatoriano e começaram a cantar o clássico dos Mamonas Assassinas: “Mina, seus cabelo é da hora… seu corpão violão…”. Assista:

5) Brasileiro se passa por argentino e engana repórter da ESPN

Um torcedor brasileiro se passou por argentino em entrevista a uma repórter da ESPN. Em determinado momento, o rapaz revelou sua naturalidade para a jornalista argentina. “Na verdade sou brasileiro mesmo! Vai Brasil!”, gritou o torcedor. Assista ao vídeo:

6) Na maratona feminina, o público roubou a cena ao protestar contra Michel Temer

Durante a Maratona Feminina, no dia 14 de agosto, manifestantes tentaram invadir a pista e aproximar-se das líderes da prova. A primeira tentativa ocorreu na Avenida Presidente Vargas, no último quilômetro do percurso, quando um homem tentou entrar na pista com um cartaz.

Em vários pontos do trajeto da maratona, manifestantes também estavam com faixas e cartazes de #ForaTemer contra o presidente interino Michel Temer. Confira o vídeo:

7) Voluntário olímpico ou sósia do vocalista da banda Legião Urbana?

Após uma partida no Engenhão, formou-se um leve tumulto causado pela grande quantidade de pessoas que estavam deixando o estádio. Quando um voluntário da Vila Olímpica pegou o microfone para dar orientações ao público, logo começaram a falar que ele parecia com o finado cantor Renato Russo.

Aí, não teve jeito, a gritaria com o pedido começou: “Canta, canta, canta”. Tímido, ele tentou disfarçar, mas não teve jeito. A própria torcida começou a cantar, assista:

Compartilhe:

1 / 8
1
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
2
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
3
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
4
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
5
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
6
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
7
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
8
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …