Opinião: Foto de Lula com Bolsonaro é montada; aliança é real

Análise do jornalista Gilberto Dimenstein

A foto é uma montagem

Essa foto acima é montada. Mas o fato é verdadeiro.

A cada dia fica mais sólida a  suspeita de que Jair Bolsonaro é a trilha para a volta do PT ao poder – essa é a principal dica da pesquisa Ibope.

Os números são claros. A rejeição de Bolsonaro cresce. Entre as mulheres, chegou a 54%. A consequência está aí no Ibope: em campanha há apenas duas semanas, o deputado já perde para Fernando Haddad no segundo turno.

O que está pela frente não é animador para o capitão fisicamente debilitado, vendo seus principais auxiliares – Guedes e Mourão- darem munição ao inimigo.

No dia 29, haverá a marcha das mulheres em todo o Brasil. O Grupo “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro” já espera ter 4 milhões de seguidoras.

As principais celebridades mulheres ostentam o #EleNão: de Marília Mendonça, passando por Rachel Sheherazade, até Bruna Marquezine e Anitta.

O movimento #DemocraciaSim reuniu a elite de formadores de opinião do país. Em 24 horas, o manifesto pela democracia foi assinado por quase 200 mil pessoas – isso porque o site teve problemas, imagine se estivesse funcionando plenamente.

A essa altura, a elite empresarial  e setores da classe média anti-PT já perceberam que o deputado é uma aposta arriscada.

Sempre foi um sonho do PT ter o capitão o segundo turno – e estão com grande chance de realizá-lo.

Compartilhe: