Últimas notícias:

Loading...

A história da mulher que inspirou o filme ‘Como se Fosse a Primeira Vez’

Conheça a história da britânica Michelle Philpots, que inspirou a personagem de Drew Barrymore

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Você pode até não saber, mas certamente conhece a história da britânica Michelle Philpots. Sua vida virou filme em 2004, quando Drew Barrymore interpretou a simpática, adorável e esquecida Lucy Withmore, na clássica comédia romântica Como se Fosse a Primeira Vez.

Se na telefona a trama retrata a história da jovem havaiana que, após sofrer um trauma em um acidente de trânsito, desenvolve uma síndrome de memória a curto prazo, na vida real esta é, exatamente, a rotina de Michelle.

Michelle inspirou história do filme, que se tornou um clássico da comédia romântica – Divulgação

E assim como em Hollywood,  a “Lucy da vida real” vive uma condição parecida em que, todos os dias, precisa da ajuda de seu marido Ian (interpretado por Adam Sandler) para recobrar a consciência e entender que não vive mais em 1994.

Tudo começou em 1990, quando Michelle, que mora na cidade de Spalding Lincolnshire, na Inglaterra, envolveu-se em uma grave batida de carro. Desde então sua vida nunca mais foi a mesma.

Casados há mais de 20 anos, Michelle revive todos os dias história de amor com o marido Ian – Divulgação

Todo dia 1994

Ainda que, inicialmente, não tenha sofrido grandes consequências, alguns anos depois começou a esquecer pequenos detalhes do dia a dia, até que ao, aos 30 anos, sofreu um verdadeiro apagão. Desde então, Michelle se levanta da cama acreditando estar em 1994.

Ian, assim como o personagem de Sandler, assumiu um papel indispensável na rotina do casal: fazer um ‘resumão’ diário de quase três décadas na vida da esposa.

Além disso, Michelle organizou pequenas notas mentais em post-its e uma série de fotografias que a ajudam a se situar no tempo. Entre as poucas memórias que mantém, Michelle se lembra, por exemplo, do namoro com o atual marido. Não se lembra, entretanto, do casamento ocorrido em 1997, Lua de Mel e outras passagens da vida a dois.

Como a personagem Lucy, Michelle vive o mesmo dia todos os dias.

Compartilhe: