A versão moderna da Arca de Noé já existe e pode salvar o mundo do apocalipse

Arquitetos criam estrutura flutuante com objetivo de preservar a vida e, se necessário, começar do zero uma nova humanidade

Por: Redação Comunicar erro

Inspirados por Noé, o barbudo que salvou todas as espécies de plantas e animais de um dilúvio global, os arquitetos sérvios Aleksandar Joksimovic e Jelena Nikolic criaram uma arca moderna e sustentável. E, assim como a da bíblia, ela será capaz de proteger toda a vida da terra em caso de um desastre natural.

Segundo a dupla, a arca inovadora é capaz de manter a vida terrestre em seus terraços, além de cultivar alimentos, coletar água da chuva e gerar sua própria energia. A estrutura flutuante, chamada de Noah’s Ark, ainda é projetada para resistir a todas as formas de desastres aquáticos.

A arca é formada por uma série de anéis dispostos em diferentes níveis, como terraços, com profundas torres submarinas que funcionam como reatores para aumentar a estabilidade. Ao redor delas, corais artificiais estimulam o crescimento da vida marinha. Para tudo isso funcionar, a estrutura capta e armazena energia solar, eólica e de maré.

Joksimovic e Nikolic projetaram sua Arca de Noé para que ela fosse uma cidade flutuante, segura e autossustentável, que pode ser usada caso desastres naturais ou outras catástrofes globais destruam as construções terrestres. Para criá-la, os sérvios imaginaram uma raça humana pós-apocalíptica que foi obrigada a viver no oceano.

Assim, no caso de uma grande tempestade ou de desastres iminentes, os moradores podem retirar-se para bolhas cheias de ar dentro das profundezas das ilhas para proteção. Cada arca possui residências, escritórios, terrenos agrícolas, criadouros de animais, geração de energia própria e espaços de lazer. Várias arcas menores ainda podem ser conectadas em conjunto por meio de uma rede de cabos submarinos.

Via Inhabitat.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …