CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

A versão moderna da Arca de Noé já existe e pode salvar o mundo do apocalipse

Arquitetos criam estrutura flutuante com objetivo de preservar a vida e, se necessário, começar do zero uma nova humanidade

Por: Redação

Inspirados por Noé, o barbudo que salvou todas as espécies de plantas e animais de um dilúvio global, os arquitetos sérvios Aleksandar Joksimovic e Jelena Nikolic criaram uma arca moderna e sustentável. E, assim como a da bíblia, ela será capaz de proteger toda a vida da terra em caso de um desastre natural.

Segundo a dupla, a arca inovadora é capaz de manter a vida terrestre em seus terraços, além de cultivar alimentos, coletar água da chuva e gerar sua própria energia. A estrutura flutuante, chamada de Noah’s Ark, ainda é projetada para resistir a todas as formas de desastres aquáticos.

A arca é formada por uma série de anéis dispostos em diferentes níveis, como terraços, com profundas torres submarinas que funcionam como reatores para aumentar a estabilidade. Ao redor delas, corais artificiais estimulam o crescimento da vida marinha. Para tudo isso funcionar, a estrutura capta e armazena energia solar, eólica e de maré.

Joksimovic e Nikolic projetaram sua Arca de Noé para que ela fosse uma cidade flutuante, segura e autossustentável, que pode ser usada caso desastres naturais ou outras catástrofes globais destruam as construções terrestres. Para criá-la, os sérvios imaginaram uma raça humana pós-apocalíptica que foi obrigada a viver no oceano.

Assim, no caso de uma grande tempestade ou de desastres iminentes, os moradores podem retirar-se para bolhas cheias de ar dentro das profundezas das ilhas para proteção. Cada arca possui residências, escritórios, terrenos agrícolas, criadouros de animais, geração de energia própria e espaços de lazer. Várias arcas menores ainda podem ser conectadas em conjunto por meio de uma rede de cabos submarinos.

Via Inhabitat.

Compartilhe:

1
Morre Gilberto Dimenstein, jornalista e fundador da Catraca Livre
É com profunda tristeza que a Catraca Livre anuncia o falecimento de seu fundador, Gilberto Dimenstein, aos 63 anos de …
2
Entenda a operação da Polícia Federal de combate às fake news
O combate às fake news ganhou um novo e importante capítulo nesta semana com a Polícia Federal realizando uma série …
3
Witzel é alvo da PF; Zambelli antecipa operação em entrevista
A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira, 26, a Operação Placebo, que apura desvios na Saúde do Rio de Janeiro nas …
4
‘Na Fila do SUS’ retrata o sucateamento da saúde pública em plena pandemia
 'Na Fila do SUS' é uma websérie em formato original com seis episódios que estreia disponível exclusivamente, na plataforma online …
5
Governo libera uso da cloroquina para pacientes em estado leve da covid-19; classe médica discorda
Após pressão do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde cedeu e ampliou o  protocolo para uso da cloroquina e …
6
Felipe Neto no Roda Vida: confira os principais momentos do programa
Convidado do Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 18, o youtuber Felipe Neto afirmou que faz um …
7
Flávio Bolsonaro rebate acusação feita por Paulo Marinho sobre o caso Queiroz
O senador Flávio Bolsonaro rebateu a acusação feita pelo empresário Paulo Marinho em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo …
8
Entenda os motivos do pedido de demissão do ministro da Saúde, Nelson Teich
Antes mesmo de completar um mês à frente do Ministério da Saúde, o ministro Nelson Teich pediu demissão do cargo …