Últimas notícias:

Loading...

A vez de Kendrick Lamar: rapper leva performance contra racismo ao Grammy

Porta-voz do movimento Black Lives Matter, que saiu às ruas dos EUA contra violência policial, Kendrick Lamar leva performance engajada ao Grammy e é destaque na premiaçaõ

Por: Redação

Nos últimos anos, a violência policial contra a população negra nos Estados Unidos retomou o debate sobre o racismo e a questão dos direitos civis em um país que sempre se apresentou como modelo de democracia mundial. Recorrentes assassinatos de jovens, seguidos de protestos em cidades como Ferguson ou Baltimore, refletem o cenário do conflito.

Como consequência, a apresentação de Beyouncé, na final do Super Bowl, relembrou o legado de nomes como Malcom X e a luta dos Panteras Negras, propondo uma reflexão sobre o atual momento vivido no país.

Quebrando as correntes 

E na última segunda-feira, 15, durante cerimônia do Grammy,  foi a vez de Kendrick Lamar usar a visibilidade do evento para mandar o seu recado. Em performance questionadora, o rapper do subúrbio de Compton, Califórnia, levou engajamento político e protesto à apresentação das músicas “The Blacker the Berry” e “All Right”.

Sem mais delongas, confira o que rolou na apresentação do Grammy:

KING Kendrick Lamar GRAMMY Performance ?????????

Publicado por MONTREALITY em Segunda, 15 de fevereiro de 2016

Compartilhe:

?>