A vida imita a arte? Beijo gera reações agressivas no centro de São Paulo
Casais são hostilizados em teste realizado pelo portal IGay
No Brasil, casos de violência e intolerância contra homossexuais ganham as capas do jornais a cada dia, levando o país a uma condição recordista neste obscuro cenário: estima-se que uma pessoa seja assassinada a cada 26 horas, segundo pesquisas atuais.
Recentemente, o beijo dado pelos personagens Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) no último capítulo da novela “Amor à Vida” conquistou um feito inédito na história da tevê brasileira, quebrando paradigmas e abrindo caminhos para novos tempos: tempos de compreensão, respeito e, sobretudo, liberdade. Ao menos era o que se pretendia…
(Fotos: Edu César – IGay)
- Mateus Solano lembra beijo gay e diz: “Demos muitos passos atrás”
- Relembre os beijos gays exibidos nas novelas
- Público reage a grande exposição de temas tabus em novelas
Diante de tamanha repercussão causada pela novela, o IGay (página voltada ao tema) saiu às ruas para saber a reação das pessoas e revelar o que de fato mudou sobre o assunto – na vida real.
No teste realizado na última quarta-feira (30), três casais homossexuais toparam o desafio. Assim, em diferentes pontos da cidade, os convidados trocaram carinhos e se beijaram pelas ruas da região central. Infelizmente, o que se constatou, é que o por enquanto a vida não imita a arte. E muita coisa precisa mudar…
Na maioria dos casos, o público se comportou de forma negativa, reprovando os beijos e carícias com olhares, ofensas verbais e piadas de natureza preconceituosa. Confira a matéria e a galeria de fotos no IGay.