Mateus Solano lembra beijo gay e diz: “Demos muitos passos atrás”

"Temos aí décadas de falta de educação, de falta de ensino básico, que vai criando monstros", afirmou o ator

Por: Redação | Comunicar erro

Mateus Solano afirmou  o país deu “muitos passos atrás”, durante entrevista no programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, na véspera da Greve Nacional da Educação que acontece nesta quarta-feira, 15 .

Crédito: Reprodução/TVGloboMateus Solano lembra beijo gay e diz: “Demos muitos passos atrás”

Na noite de terça-feira, 14, Solano ao ser perguntado por Pedro Bial o que aconteceu no país, após a emblemática cena do beijo entre o ator e Thiago Fragoso, no último capítulo da novela “Amor à Vida”, em 2014, disse: “Demos muitos passos atrás. Temos aí décadas de falta de educação, de falta de ensino básico, que vai criando monstros”, lamenta Solano.

O ator falou sobre a importância da primeira novela da TV Globo a exibir um beijo de amor entre dois homens. “Foi uma luta que a gente ganhou”, afirmou e continuou: “presta atenção, para chegar nesse beijo foram 221 capítulos de um personagem que primeiro foi odiado e amado ao mesmo tempo, que passou por uma série de coisas. Foi muito trabalho e foi o público, isso foi uma vitória do público. Eu sempre dizia quando me perguntavam, ‘vai ter beijo gay quando for interessante para a televisão. A televisão quer o máximo de gente assistindo’. São as pessoas que precisam pedir esse tipo de coisa”, argumentou.

1 / 8
1
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
2
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
3
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
4
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
5
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
6
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
7
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …
8
20:37
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 5
Infelizmente, a Copa Feminina está chegando ao fim, assim como o Boletim da Tia Paulinha. No último episódio, relembramos os …