Abaixo-assinado busca proibição de animais em carroças no Rio Grande do Sul

Ao andar pelas cidades de Alvorada, Cachoeirinha e Gravataí, no Rio Grande do Sul, a jovem Shauane Poernbacher ficou chocada com a quantidade de animais usados em carroças e vítimas de maus tratos. Quando chegou em casa, ela resolveu tomar uma atitude e mobilizar pessoas para pedir a aprovação de uma lei que proíba este tipo de prática no estado. Criou então um abaixo-assinado na plataforma Change.org e já tem mais de quatro mil assinaturas.

Carroça no Rio Grande do Sul
Carroça no Rio Grande do Sul

“No cotidiano observamos vários animais sendo chicoteados, carregando excesso de peso e a grande maioria desnutrida, pois servem apenas como escravos destas pessoas. Exige-se que haja uma fiscalização rigorosa e que os pedidos sejam atendidos. Já que os mesmos não têm voz para pedir ajuda, pedimos aqui por eles” defende ela.

A campanha do Rio Grande do Sul está em www.change.org/AnimaisRS.

Em parceria com Change.org (Oficial)

O maior portal de petições online do Brasil. São 329 milhões de pessoas fazendo a diferença em 196 países e 26 milhões só no Brasil.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Change.org Brasil

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.