Ação em Blumenau espalha balões em prol da família e gera revolta

Em resposta, o movimento LGBT Liberdade prometeu distribuir bexigas coloridas para representar a diversidade

Por: Redação
A campanha foi muito criticada nas redes sociais

A cidade de Blumenau, em Santa Catarina, amanheceu nesta sexta-feira, dia 8, com dezenas de balões vermelhos em que estão estampadas frases em defesa da família tradicional, como “Família projeto de Deus”, “Deus abençoe sua família” e “8 de dezembro – Dia Nacional da Família”.

Em diversos prédios e espaços públicos, como a praça da Prefeitura e o Parque Ramiro Ruediger, há um total de 11 mil bexigas. De acordo com o jornal “O Município”, elas foram espalhadas durante a noite por 180 pessoas. A campanha foi organizada pela Ordem dos Ministros do Evangelho de Blumenau (Omeblu), que também instalou outdoors pela cidade com o mesmo objetivo há dez dias.

As mensagens, que defendem a família tradicional composta por homem e mulher, causaram revolta entre os moradores de Blumenau. Os outdoors do fim de novembro diziam: “XX e XY – uma questão de genética. Família projeto de Deus“.

Em resposta à iniciativa, o movimento LGBT Liberdade prometeu distribuir bexigas coloridas para representar a diversidade. Segundo o coordenador do grupo, Lenilso Silva, a mensagem das igrejas é de exclusão. “Temos famílias que são dirigidas apenas por mães, outras que são os avós que cuidam, temos arranjos familiares homoafetivos. Ou seja, é uma mensagem de ódio”, disse.

A prefeitura de Blumenau informou que autorizou a manifestação em dois lugares: parque Ramiro Ruediger e praça do Biergarten. “A utilização estendida das ruas centrais da cidade, por se tratar de uma campanha de cunho institucional e destituído de interesse comercial, não está vedada, ficando condicionada somente à integral recomposição das referidas áreas após o término do evento”, diz a nota.

Veja as reações à ação:

https://twitter.com/maluschmitz/status/939191320186368001

  • Leia também: