Ação em Blumenau espalha balões em prol da família e gera revolta

Em resposta, o movimento LGBT Liberdade prometeu distribuir bexigas coloridas para representar a diversidade

Por: Redação | Comunicar erro
A campanha foi muito criticada nas redes sociais

A cidade de Blumenau, em Santa Catarina, amanheceu nesta sexta-feira, dia 8, com dezenas de balões vermelhos em que estão estampadas frases em defesa da família tradicional, como “Família projeto de Deus”, “Deus abençoe sua família” e “8 de dezembro – Dia Nacional da Família”.

Em diversos prédios e espaços públicos, como a praça da Prefeitura e o Parque Ramiro Ruediger, há um total de 11 mil bexigas. De acordo com o jornal “O Município”, elas foram espalhadas durante a noite por 180 pessoas. A campanha foi organizada pela Ordem dos Ministros do Evangelho de Blumenau (Omeblu), que também instalou outdoors pela cidade com o mesmo objetivo há dez dias.

As mensagens, que defendem a família tradicional composta por homem e mulher, causaram revolta entre os moradores de Blumenau. Os outdoors do fim de novembro diziam: “XX e XY – uma questão de genética. Família projeto de Deus“.

Em resposta à iniciativa, o movimento LGBT Liberdade prometeu distribuir bexigas coloridas para representar a diversidade. Segundo o coordenador do grupo, Lenilso Silva, a mensagem das igrejas é de exclusão. “Temos famílias que são dirigidas apenas por mães, outras que são os avós que cuidam, temos arranjos familiares homoafetivos. Ou seja, é uma mensagem de ódio”, disse.

A prefeitura de Blumenau informou que autorizou a manifestação em dois lugares: parque Ramiro Ruediger e praça do Biergarten. “A utilização estendida das ruas centrais da cidade, por se tratar de uma campanha de cunho institucional e destituído de interesse comercial, não está vedada, ficando condicionada somente à integral recomposição das referidas áreas após o término do evento”, diz a nota.

Veja as reações à ação:

https://twitter.com/maluschmitz/status/939191320186368001

  • Leia também:

1 / 8
1
02:23
Paulo Guedes diz que renunciará se Previdência virar ‘reforminha’
O ministro Paulo Guedes (Economia) voltou a afirmar que se houver uma mudança muito radical na proposta original da reforma …
2
03:08
XP: Avaliação negativa do governo supera a positiva pela 1ª vez
De acordo com pesquisa da XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira, dia 24, a avaliação negativa do governo do presidente Jair Bolsonaro …
3
01:35
Governo libera o uso de mais 31 agrotóxicos no campo
O Ministério da Agricultura liberou o uso de mais 31 agrotóxicos nas lavouras do país. Entre eles, há produtos que …
4
02:33
Foto de manifestantes nus contra Bolsonaro é falsa
A foto de uma suposta manifestação de pessoas peladas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)  que viralizou nas redes …
5
01:37
Lobão rompe com Bolsonaro: “Esse cara não me representa”
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o cantor e compositor Lobão falou sobre sua decepção com Jair Bolsonaro e …
6
01:33
Milícias digitais perseguem MBL após críticas a Bolsonaro
O MBL (Movimento Brasil Livre) deixou de ser aliado para se tornar o novo alvo das milícias digitais pró-Bolsonaro. O …
7
03:41
Manifestação releva descompasso entre o Bolsonaro e a direita
A manifestação marcada para o próximo domingo, dia 26, aparentemente, gerou um desequilíbrio entre os grupos de direita apoiadores do …
8
01:29
Barragem da Vale em Barão de Cocais pode romper a qualquer hora
A barragem da mina do Gongo Soco, localizada em Barão de Cocais, em Minas Gerais pode romper a qualquer momento. …