Ação planeja retirar 30 toneladas de lixo do mar e praias no Ceará

Iniciativa faz parte de World Clean up Day, movimento global de combate ao descarte de lixo em praias, mangues e oceanos

Por: Redação

Desde o inicio do mês, parque aquático Beach Park promeve uma ação para combater o descarte de lixo no mar e praias do Ceará.

A campanha faz parte da Jornada Sustentável Ceará e integra o World Clean up Day, um dos maiores movimentos globais de ação social de combate ao descarte indevido de resíduos sólidos.

Crédito: Divulgação/Beach Park  No ano passado, a ação recolheu 23 toneladas de lixo no Porto das Dunas, em Aquiraz (CE)

No dia 28 de setembro uma grande ação vai contar com ajuda de voluntários, pescadores e mergulhadores para limpeza da praia, mangue e do mar na cidade de Aquiraz, onde fica o parque aquático.

Também está programado o plantio de 15 mil mudas nas margens do rio Pacoti, um dos maiores da Região Metropolitana de Fortaleza.

No ano passado, a ação contou com 300 voluntários que coletaram mais de 23 toneladas de lixo no Porto das Dunas em sete dias,

Crédito: Divulgação/Beach Park  Iniciativa faz parte de World Clean up Day, movimento global de combate ao descarte de lixo e praias e oceanos

Outras atividades

Outras atividades estão programadas pelo Beach Park Entretenimento.Entre os dias 23 a 27, a Jornada Sustentável Ceará vai promover visitação de universidades e escolas, para conhecer a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e o tratamento de água das piscinas do complexo.

Na visita, os alunos entenderão como funciona o processo para o reuso da água na irrigação das áreas verdes. A ETE do Beach Park é referência no Estado do Ceará: funcionando 24 horas por dia, gera 3.200 m³/mês de água para irrigação além de reutilizar 168 m³ por mês para tratamento das piscinas através do sistema de retrolavagem dos filtros.

Os interessados em participar desta e de outras atividades da Jornada Sustentável Ceará podem se inscrever no blog.beachpark.com.br.

1
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
2
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
3
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
4
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …
5
16:46
Os melhores momentos de Janaína Paschoal no Roda Viva
Convidada do programa Roda Viva da última segunda-feira, 4, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) avaliou o atual cenário político …
6
05:28
Obstrução de Justiça pode gerar impeachment de Bolsonaro?
Em meio à polêmica envolvendo Jair Bolsonaro (PSL) no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o deputado federal David …
7
05:16
Valério diz que Lula é um dos mandantes da morte de Celso Daniel
O empresário Marcos Valério, operador do mensalão, revelou em depoimento ao Ministério Público de São Paulo que os ex-presidente Lula …
8
07:19
Amazônia Sem Lei: desmatamento, grilagem, garimpo e queimadas
Desmatamento, queimadas, grilagem, garimpo e conflito. A disputa por terras na Amazônia é muito mais profunda do que a recente …