Ação planeja retirar 30 toneladas de lixo do mar e praias no Ceará

Iniciativa faz parte de World Clean up Day, movimento global de combate ao descarte de lixo em praias, mangues e oceanos

Por: Redação

Desde o inicio do mês, parque aquático Beach Park promeve uma ação para combater o descarte de lixo no mar e praias do Ceará.

A campanha faz parte da Jornada Sustentável Ceará e integra o World Clean up Day, um dos maiores movimentos globais de ação social de combate ao descarte indevido de resíduos sólidos.

Crédito: Divulgação/Beach Park  No ano passado, a ação recolheu 23 toneladas de lixo no Porto das Dunas, em Aquiraz (CE)

No dia 28 de setembro uma grande ação vai contar com ajuda de voluntários, pescadores e mergulhadores para limpeza da praia, mangue e do mar na cidade de Aquiraz, onde fica o parque aquático.

Também está programado o plantio de 15 mil mudas nas margens do rio Pacoti, um dos maiores da Região Metropolitana de Fortaleza.

No ano passado, a ação contou com 300 voluntários que coletaram mais de 23 toneladas de lixo no Porto das Dunas em sete dias,

Crédito: Divulgação/Beach Park  Iniciativa faz parte de World Clean up Day, movimento global de combate ao descarte de lixo e praias e oceanos

Outras atividades

Outras atividades estão programadas pelo Beach Park Entretenimento.Entre os dias 23 a 27, a Jornada Sustentável Ceará vai promover visitação de universidades e escolas, para conhecer a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e o tratamento de água das piscinas do complexo.

Na visita, os alunos entenderão como funciona o processo para o reuso da água na irrigação das áreas verdes. A ETE do Beach Park é referência no Estado do Ceará: funcionando 24 horas por dia, gera 3.200 m³/mês de água para irrigação além de reutilizar 168 m³ por mês para tratamento das piscinas através do sistema de retrolavagem dos filtros.

Os interessados em participar desta e de outras atividades da Jornada Sustentável Ceará podem se inscrever no blog.beachpark.com.br.

Compartilhe: