Acusada de apropriação cultural, Anitta posta nova foto de trança

Por: Jéssica Lima

Mesmo após a cantora Anitta ser acusada pelos internautas de apropriação cultural por ter aparecido de tranças nas fotos das gravações do clipe “Vai Malandra”, feitas na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro, a cantora publicou uma nova foto do clipe nesta sexta-feira, 25. As informações são do “UOL“.

“Sem palavras para agradecer, Terry. Foi muito especial fazer o meu novo clipe com você. Sua energia é inacreditável”, disse a cantora em uma postagem no seu perfil do Instagram, em agradecimento ao fotógrafo Terry Richardson.

Os motivos para a acusação de apropriação cultural é pelo fato da cantora não ser negra e se apropriar das tranças, um elemento tradicionalmente negro e carregado por um histórico de lutas.

  • Leia também:

Compartilhe:

Tags: #News
1
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
2
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
3
Denúncia contra Glenn Greenwald é um ataque à liberdade de imprensa?
Uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal foi vista como um ataque direto à liberdade de imprensa no Brasil. O …
4
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
5
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
6
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
7
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
8
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …