‘Adeus meus lacrafãs, é o fim da Romagaga’

Em vídeos, travesti celebridade na web raspa o cabelo, anuncia que vai deixar a Romagaga de lado e diz ser ameaçada por internautas

Por: Redação

Os seguidores da travesti Romagaga foram surpreendidos nesta semana com dois vídeos emocionantes. Conhecida na web por sua singularidade e por vídeos divertidos e únicos, Romagaga deu seu “adeus” aos fãs, a quem chama de “lacrafãs”.

Em vídeo (abaixo) publicado no domingo, dia 14, a travesti diz ter sido ameaçada por um grupo de internautas, em meio a muitas lágrimas. “Estão me xingando aqui na página, estão me esculhambando. Eu estou cansada! Há muito tempo eu aguentei, mas hoje (…) eu desmoronei”.

A travesti estava sendo perseguida na web. Ela foi ameaçada de morte e teve sua identidade de gênero desrespeitada e integridade física e moral ameaçadas. “Eu só queria viver minha vida em paz. Nunca mexi com ninguém, nunca fiz nada. E vocês vêm me atacar sim? (…) Eu preciso evitar, eu preciso de ajuda. E foi aí que eu decidi fazer esse vídeo com vocês, para dizer o que está acontecendo”. De acordo com Romagaga, ela procurou ajuda de amigos e fãs, mas não foi correspondida.

Gaga ainda fez um relato de como é o dia a dia de um LGBT no Brasil. “A vida hoje em dia é tão sofrida, já é uma perseguição em todo canto. É perigoso, hoje em dia qualquer coisa a pessoa já está matando. E eu fico com medo, porque esse povo já não tem mais amor ao próximo”.

https://www.youtube.com/watch?v=WHISdsgOjV4

Em um segundo vídeo (abaixo), publicado na segunda, dia 15, Romagaga aparece novamente para dizer que está muito triste com o que está acontecendo, e diz que “é o fim da Romagaga”.

“A gente que é travesti não tem valor nenhum pra sociedade. Eu lutei até aqui porque vocês me deram força, me deram inspiração. Mas, pra mim não dá mais. O que mexe mais comigo é ter pessoas desejando a minha morte. Pessoas que eu ajudei, e que hoje viraram as costas para mim”.

Visivelmente transtornada, e chorando muito, a travesti decide que este seria seu último vídeo ao vivo no Facebook, pois já está cansada de tanta perseguição. “Hoje eu quero declarar o fim. Essa vai ser a última ‘live’ que eu vou deixar aqui e depois eu vou apagar, eu vou desativar a página porque pra mim já deu. Eu vou viver minha vida. Estou cansada de ser taxada como ‘a palhaça’, ninguém leva a sério. É como se a gente não tivesse valor. Hoje eu estou de luto”.

Antes de raspar os cabelos, Romagaga ainda afirmou sua devoção a Deus. “A gente tem mídia, tem seguidores, mas não tem valor. Só porque eu sou travesti. Nessa terra eu posso não ter valor, mas pra Deus, que está lá em cima, e que me segurou até aqui, eu tenho valor”.

E ainda tranquilizou os fãs: “Não vou me matar, porque eu amo Deus e ele me deu essa vida. Mas eu vou hoje cortar todo o mal”.

A travesti também diz que o único apoio que teve foi de seus “lacrafãs” e da MC Trans, que faz campanha a favor de Romagaga. Inclusive, a MC deu nome aos bois e denunciou os supostos grupos responsáveis pelas ameaças em sua página do Facebook.