Últimas notícias:

Loading...

Adnet é atacado após revelar abusos, responde e cobra autoridades

"Pessoas que, sem motivo, desconfiam das vítimas, ajudam o abusador. Repense", disse o humorista

Por: Redação

O humorista Marcelo Adnet recebeu uma série de ataques, nas redes sociais, após revelar ter sofrido abusos, em sua infância e não ficou calado. Eles respondeu, printou as mensagens antes que fossem apagadas e exigiu que autoridades se manifestem.

marcelo adnet abusos
Crédito: Reprodução/InstagramAdnet é atacado após revelar abusos, responde e cobra autoridades

Adnet teve sua história questionada por seguidores que disseram coisas como: “Por que não disse antes?”.

“Porque não me foi perguntado. E ‘Oh coitado’ de antes deixou claro sua ironia. Falo sobre isso aos mais próximos há anos, mas nunca houve uma pergunta direta ou oportunidade de expressar. Pessoas que, sem motivo, desconfiam das vítimas, ajudam o abusador. Repense”, respondeu Adnet.

‘Todo dia o Bolsonaro faz uma cagada’, diz Adnet em paródia

Um internauta relacionou a revelação do humorista com piadas sobre o abuso  que a ministra Damares Alves disse ter sofrido.

“Nesse momento, trazer uma questão pessoal para o campo político (????) é falta de senso, de justiça, até de caráter. Você está partidarizando algo que não tem a ver com luta política”, disse Marcelo Adnet.

Outro seguidor acusou o humorista de estar se vitimizando.

Como denunciar casos de abuso infantil e como orientar a criança?

Assim como Adnet, diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. Até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil, mas sabemos que esses dados não estão nem perto da realidade, uma vez que ainda é difícil ter estatísticas que realmente abranjam o problema de forma real.

Isso se dá por inúmeros fatores como, por exemplo, pelo preconceito e pelo silêncio das vítimas (que às vezes não entendem o que está acontecendo com elas) e pela “vergonha” e falta de informação sobre o assunto de familiares.

Por isso, é importante se munir de informação, e saber como identificar e como denunciar os casos de abuso infantil, além de saber orientar direitinho as crianças da sua família. Confira aqui.