Adolescente de 15 anos admite ter matado neto de Luciano do Valle

Menor, que já tinha passagens pela Fundação Casa, disse que não tinha a intenção de matar Lucas do Valle, mas atirou porque a vítima reagiu

Na tarde desta quarta-feira, 22, um adolescente de 15 anos de idade se entregou à Polícia e confessou ter matado Lucas do Valle, neto do narrador esportivo Luciano do Valle (1947 – 2014).

O crime aconteceu na noite de quarta-feira, 15, na zona sul de São Paulo. O menor de idade teria baleado Lucas do Valle durante um assalto.

Adolescente de 15 anos se entrega à polícia e confessa ter matado Lucas do Valle, neto do narrador esportivo Luciano do Valle
Créditos: reprodução
Adolescente de 15 anos se entrega à polícia e confessa ter matado Lucas do Valle, neto do narrador esportivo Luciano do Valle

O jovem já havia sido internado na Fundação Casa em março deste ano por cometer outro roubo e trocar tiros com policiais na zona leste. Após 20 dias, recebeu o benefício de deixar o local mediante prestação de serviços comunitários.

Lucas estacionou o carro na rua Gama Lobo, no bairro do Ipiranga, zona sul da capital paulista, e pegou o celular para checar mensagens. Em poucos minutos, um criminoso se aproximou e anunciou o assalto, disparando tiros contra ele.

O menor confessou ter sido o responsável pelo disparo. Ele disse que não tinha a intenção de matar, mas atirou porque a vítima reagiu e partiu em sua direção após o roubo.

O neto de Luciano do Valle foi atingido na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, ficou em coma por dois dias, mas acabou não resistindo, e faleceu na sexta-feira, 17.

Homenagens

Nas redes sociais, a mãe de Lucas, a jornalista Alessandra do Valle, publicou uma homenagem ao filho.

“Meu captain obrigado por tantos ensinamentos! Que honra ser sua mãe! Deus está te recebendo de braços abertos. Você viveu intensamente cada segundo da sua vida! Vai em paz minha luz! Sua mãe te ama incondicionalmente! Vamos aplaudir nosso menino de ouro! Seu legado será de frutos lindos!”, escreveu ela.