Adolescente corta o pulso após ser ameaçada por ‘Momo’, em PE

A pessoa por trás do perfil ameaçou matar os familiares da jovem caso ela não se machucasse fisicamente

Por: Redação | Comunicar erro
adolescente ameaçada momo
Crédito: Reprodução/FacebookPerfil que ameaçou adolescente usava foto da obra de arte japonesa que ficou conhecida como ‘Momo’

A Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Criança e Adolescentes e Atos Infracionais de Pernambuco investiga uma ameaça sofrida por uma adolescente de 13 anos enviada por um ‘Momo’, que a fez cortar o próprio pulso. O caso aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, cidade localizada a 21 quilômetros de Recife.

De acordo com as autoridades que investigam o caso, a vítima recebeu uma mensagem on-line no Facebook, no início deste mês, com uma pessoa orientando-a a se machucar ou ele/ela mataria seus familiares.

A pessoa com quem a adolescente conversava pela plataforma virtual utilizava em seu perfil uma foto de uma obra de arte japonesa que ficou conhecida como ‘Momo’.

“Cerca de 10 dias antes [de adolescente cortar o pulso], esse perfil vinha amigavelmente conversando com ela. [A relação] começou normalmente, dizendo informações pessoais, e sem fazer nenhuma ameaça. Só que durante esse tempo, a mãe notou comportamentos estranhos da filha, porque ela ficava muito tempo no quarto e se cobrindo com lençol”, disse a delegada Vilaneide Aguiar.

Para Aguiar, como a pessoa por trás do perfil já tinha informações básicas da adolescente, como endereço de residência, a jovem ficou com medo de que ele/ela pudesse concretizar a ameaça e acabou obedecendo.

“A sorte é que a mãe tem acesso ao celular da filha. Ela viu o perfil da Momo e bloqueou imediatamente […] Acreditamos que seja uma pessoa adulta que soube manipular a adolescente, pois começou de forma amigável e ganhou sua confiança”, declarou.

A delegada ressaltou ainda a importância dos pais terem acesso aos aparelhos telefônicos dos filhos para monitorar os sites que estão eles usando e as pessoas com quem estão se comunicando.

Com informações do jornal O Globo

Alerta!

As redes sociais fazem parte do cotidiano das sociedades modernas, com bilhões de pessoas conectadas diariamente. Com tamanha exposição, crianças e adolescentes que ingressam cada vez mais cedo nesse universo ficam suscetíveis a ataques de criminosos.

Por isso, é sempre importantes os responsáveis ficarem de olhos nos perfis dos filhos, a fim de evitar que o pior aconteça.

Veja algumas dicas recomendada por especialistas no link abaixo.

Compartilhe:

1 / 8
1
01:37
Lobão rompe com Bolsonaro: “Esse cara não me representa”
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o cantor e compositor Lobão falou sobre sua decepção com Jair Bolsonaro e …
2
01:33
Milícias digitais perseguem MBL após críticas a Bolsonaro
O MBL (Movimento Brasil Livre) deixou de ser aliado para se tornar o novo alvo das milícias digitais pró-Bolsonaro. O …
3
03:41
Manifestação releva descompasso entre o Bolsonaro e a direita
A manifestação marcada para o próximo domingo, dia 26, aparentemente, gerou um desequilíbrio entre os grupos de direita apoiadores do …
4
01:29
Barragem da Vale em Barão de Cocais pode romper a qualquer hora
A barragem da mina do Gongo Soco, localizada em Barão de Cocais, em Minas Gerais pode romper a qualquer momento. …
5
03:36
A mentira do “Sistema” que dificultaria o governo de Bolsonaro
Em uma mensagem divulgada pelo Whatapps na última semana, Bolsonaro disse que o Brasil é "ingovernável" sem "conchavos" e destacou …
6
02:18
Entenda a balbúrdia de Bolsonaro com as manifestações de rua
Um manifestação em apoio ao governo de Jair Bolsonaro e de sua agenda de reformas está marcada para o próximo …
7
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
8
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …