Adolescente de 15 anos estuprada por irmão é presa por abortar

O caso aconteceu na Indonésia

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: ReproduçãoA jovem foi estuprada pelo menos oito vezes

Uma adolescente de 15 anos que engravidou após sofrer uma série de estupros de seu irmão mais velho e decidir abortar o feto, foi condenada à prisão na Indonésia.

De acordo com informações da Justiça do país asiático, a jovem deverá cumprir seis meses de detenção “acusada sob a lei de proteção de menores por ter abortado”, informou um porta-voz do tribunal Listyo Arif Budiman.

Já o irmão, de 17 anos, foi condenado a dois anos por agressão sexual a uma menor. O julgamento aconteceu na última quinta-feira, 19.

De acordo com informações da agência de notícias AFP, os dois foram presos em junho após descobrirem um feto em uma plantação de palmeiras de óleo na localidade de Pulau, na província de Jambi.

Segundo a legislação da Indonésia, o aborto é proibido, exceto em situações excepcionas em que a gestação ponha em risco a vida da mãe ou em alguns casos de estupro. Mesmo assim, o procedimento deverá ser realizado durante as seis primeiras semanas de gravidez.

No caso em questão, a adolescente teria abortado seis meses depois de ter ficado grávida. Ainda, ela teria sido estuprada em pelo menos oito ocasiões desde setembro do ano passado.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
2
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
3
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
4
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
5
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
6
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …
7
03:14
Dimenstein: Por que eu defendo a reforma da previdência?
A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a …
8
03:22
Dimenstein: por que eu defendo Tabata Amaral?
Em meio à polêmica envolvendo a votação pela reforma da Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara, …