Adolescente de 16 anos é arrastada e estuprada em ponte no Recife

Uma adolescente de 16 anos foi arrastada e estuprada no dia 10 de janeiro quando passava por uma ponte no bairro do Derby, região central do Recife, ao lado do Comando da Polícia Militar de Pernambuco. No dia do crime, a jovem prestou queixa na Delegacia da Mulher, mas, segundo sua família, nenhuma providência foi tomada.

“Nada foi feito. No outro dia, levei a identificação da pessoa que está usando o aparelho (celular) dela e até agora a polícia não foi atrás”, disse a mãe da garota à “TV Jornal“. Ela e a filha não tiveram os nomes divulgados por questões de segurança.

O crime ocorreu embaixo de uma ponte no bairro do Derby, região central do Recife

A vítima foi abordada por volta das 22h, quando voltava da casa de uma amiga. O agressor imobilizou a adolescente e a levou para debaixo da ponte. “O cara ficou dizendo que estava armado, que iria matá-la. Arrastou ela com uma chave de braço e abusou várias vezes da minha filha”, contou a mãe.

A jovem foi espancada pelo suspeito até desbloquear o celular, que foi roubado por ele. Em seguida, ela foi obrigada a ficar no local até que ele fugisse. Após alguns minutos, a garota saiu para pedir ajuda. O estupro ocorreu em um local com pouca iluminação, muito lixo e um colchão, onde teria acontecido o estupro.

De acordo com os moradores da região, pouca coisa mudou depois do caso. Eles também denunciam a falta de policiamento da região, mesmo estando a cerca de 100 metros do Quartel do Derby e do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Em nota, a PMPE informou que as ronda são feitas diariamente e que o crime está sendo investigado pela Polícia Civil.

Assista ao vídeo com a reportagem.