Ajude a financiar documentário sobre corrupção

O que você entende por corrupção? Usando como ponto de partida a construção de um campo de golfe em uma área de preservação ambiental na Barra da Tijuca, no Rio, o documentário Olympia pretende trazer uma investigação profunda sobre o fenômeno no Brasil e no mundo.

No filme, que mistura cenas reais e ficção, a cidade Olympia (representada por um Rio de Janeiro ficcional) é metáfora para as cidades submetidas a um sistema político fundamentado em privilégios e relações corruptas. A obra será dirigida por Rodrigo Mac Niven (Cortina de Fumaça, 2010), recentemente premiado pelo documentário O Estopim, sobre o desaparecimento do pedreiro Amarildo.

Além da discussão qualificada sobre o tema e da história verídica de investigação, o filme vai trazer novas perspectivas sobre os desafios políticos do nosso tempo a partir de iniciativas que afloram pelo mundo. Espanha, Islândia, Finlândia e Equador são alguns dos casos a serem revelados.

Para finalizar a obra, a produção precisa arrecadar R$ 74,5 mil até o dia 11 de dezembro. Entre as recompensas, estão ingressos para pré-estreia, pôsteres, camisetas, workshops com a equipe do filme, oficinas de graffiti com Meton, participação em cenas e ingressos para shows do Planet Hemp no Rio, São Paulo e Porto Alegre.