Ajude seu cachorro a escapar do tédio durante o isolamento

Algumas dicas podem ajudar os cães a vencerem o estresse nos longos períodos dentro de casa

Enriquecer o ambiente e brincar com o cão dentro de casa ajudam a amenizar o estresse. Foto Dennis Larsen/Pixabay
Enriquecer o ambiente e brincar com o cão dentro de casa ajudam a amenizar o estresse. Foto Dennis Larsen/Pixabay

Com a pandemia do novo coronavírus, a vida de todo mundo mudou, inclusive a dos animais domésticos, que se veem obrigados a ficar dentro das casas e apartamentos, muitas vezes sem direito a um quintal.

Heather Loenser, veterinária da American Animal Hospital Association lembra, em entrevista ao New York Times, que alimentos para animais e suprimentos de limpeza devem estar no topo da lista de itens para estocagem. Ela também aconselha a planejar medicação preventiva mensal, como antipulgas e rações correspondentes, a dietas restritivas, evitando assim sair para repor esses itens.



A veterinária explica que uma questão particularmente preocupante para os cães que vivem em apartamentos é a incapacidade de sair para fazer suas necessidades básicas: “Em circunstâncias normais, os cães urbanos passeiam algumas vezes ao dia, mas sob isolamento ou quarentena, os cães nos apartamentos precisarão fazer suas necessidades dentro das casas”.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.