Alexandre Frota é contra a criminalização da homofobia

"Já sofri muito preconceito e não saio processando todo mundo por ai", afirmou o deputado federal

Por: Redação Comunicar erro

O deputado federal Alexandre Frota disse que é contra a criminalização da homofobia, em entrevista ao programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura, nesta segunda-feira, 19. O parlamentar disse não concordar com a decisão do Supremo Tribunal Federal de tornar crime atitudes de cunho preconceituoso com orientação sexual e de gênero: “Já sofri muito preconceito e não saio processando todo mundo por ai”, destacou.

Crédito: Reprodução/TVCulturaAlexandre frota é contra a criminalização da homofobia

Questionado pelo deputado Fábio Zanini, do jornal ‘Folha de S.Paulo’, se era a favor da decisão do STF, Frota disse: “Acho que não, eu não vejo por aí. Eu sofro preconceito de todos os lados, mas nem por isso eu saio processando todo mundo por aí”.

Minutos antes, Zanini questionou se a declaração do deputado: “O Brasil precisa de homem, tem muito viadinho nessa porra de Brasil, tudo é encheção de saco”, não alimentaria o preconceito. Frota respondeu: “Mas é um momento muito chato o que a gente está vivendo, porque tudo é racismo, tudo é assédio, a gente não pode falar mais nada, então, eu falei que estava tudo muito viadinho por causa de ‘nhenhenhêzinho’, sabe?!”

“Você não pode mais falar nada, se fala é processo. Mas é o tempo todo, ‘vou te processar’, ‘você não sabe o que está falando’. Ficou chato porque você não pode mais…. (silêncio). As coisas mudaram muito”, disse o deputado

Perguntado se falaria de novo a frase polêmica, Frota repetiu.

A apresentadora do ‘Roda Viva’, Daniela Lima indagou o parlamentar. “O Sr. conhece essa face, então por que alimentar esse tipo de coisa?. Alexandre Frota concordou e disse: Eu não fico alimentando, são coisas que eu falo, mas não é para ficar nessa provocação”. Mas, logo depois reconheceu que pode ter alimentado. “Pode ser”, disse.

1 / 8
1
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
2
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
3
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
4
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
5
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
6
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
7
04:35
Facada em Bolsonaro completa um ano com mais uma cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro, comemorou junto à imprensa nesta sexta-feira, 6, o que chamou de “aniversário” de um ano da …
8
10:37
Entenda a mente do Bolsonaro por Alexandre Frota e Fernando Holiday
Os deputados, ex-aliados do governo Bolsonaro, Alexandre Frota (PSDB) e Fernando Holiday (DEM) estiveram na Catraca Livre e falaram sobre …