Alice Wegmann é assediada nas redes sociais e rebate

Caso aconteceu logo após que a personagem da atriz em "Onde Nascem os Fortes" sofre uma tentativa de estupro

Alice Wegmann denuncia assédio sofrido nas redes sociais

Na madrugada desta terça-feira, 1º de maio, a atriz Alice Wegmann denunciou um caso de assédio nas redes sociais. O episódio aconteceu logo após uma cena perturbadora em que sua personagem, Maria, da série “Onde Nascem os Fortes“, foi estuprada por Jurandir (Rodrigo Garcia).

“gostosa, quando eu assisti o capítulo desta segunda-feira eu fiquei tão excitado ao ver você quase sendo forçada a transar com o cara, eu fiquei triste quando o idiota levou um ferro na cara e não te pegou de jeito kkk”, comentou o perfil @vanderlansilva200218 na conta da atriz.

Rapidamente, Alice printou e publicou nas redes sociais, como forma de denúncia. “Entendem por que não é mimimi?”, questionou a atriz.

Alice Wegmann denuncia caso de assédio nas redes sociais

EMOÇÃO EM CENA

Em entrevista ao UOL, Alice revelou que chorou muito após a cena em que foi estuprada na série.

“A gente gravou com aquela poeira toda, com caminhão passando. Foi muito desgastante, mas também a mais marcante e emocionante para mim. Durante a cena, eu corri muito e depois de gravar foram me buscar de carro”, disse a atriz.

Alice Wegmann denuncia assédio sofrido nas redes sociais

ESTUPRO

Assim como a personagem de Alice Wegmann na ficção, na vida real muitas mulheres sofrem diariamente vítimas de estupro e assédio sexual.

Na maioria das vezes esse tipo de crime fica impune e acarreta problemas à saúde física e mental da vítima. Ainda, é importante saber que o assédio contra mulheres envolve uma série de condutas ofensivas à dignidade sexual que desrespeitam sua liberdade e integridade física, moral ou psicológica.

Lembre-se: onde não há consentimento, há assédio! Não importa qual roupa você esteja vestindo, de que modo você está dançando ou quantas e quais pessoas você decidiu beijar (ou não beijar): nenhuma dessas circunstâncias autoriza ou justifica o assédio.

Leia também: