Aluna é ameaçada de suspensão por ter o cabelo black power

A aluna Tayjha Deleveaux, da escola CR Walker Senior High School, localizada nas Bahamas, foi ameaçada de suspensão pelo diretor do colégio porque, segundo ele, seu cabelo é “indisciplinado” e “bagunçado”. As informações foram divulgadas no site BBC.

O diretor T. Nicola Mckay afirmou ainda que o cabelo da garota é “contra as regras da escola”. Em uma entrevista, ele alegou que a estudante estava tentando reprimir os outros alunos já que usava o cabelo de uma forma que “não parecia ter sido penteado por dias”.

Estudante foi ameaçada por diretor da escola

A mãe de Tayjha, Kessa, ficou estarrecida ao saber da história e decidiu denunciar o racismo da escola por meio de uma mensagem publicada no Facebook. O debate ganhou repercussão em todo o mundo e várias pessoas estão publicando imagens de seu próprio cabelo usando a hashtag #SupportThePuff. Veja:

Internautas defendem estudante que foi vítima de racismo

Uma petição on-line também foi criada em apoio à estudante e pede que as pessoas “considerem os efeitos de falar às pessoas em pleno ano de 2016 que seu cabelo não é bom o suficiente para ser usado naturalmente”. Assine a petição aqui.