Aluna pinta quadro de uma mãe amamentando seu bebê e é censurada na escola

Por: Redação | Comunicar erro

Em Sheffield, na Inglaterra, uma escola está sendo acusada de censurar uma aluna que fez uma pintura de uma mãe amamentando seu bebê.

Os diretores do Tapton Secondary School disseram à aluna, Martha Armitage, de 18 anos, que seu quadro não poderia ser exibido ao público porque o lugar onde estava exposto é utilizado como sala de oração aos muçulmanos.

Para eles, isso é uma questão de “respeito e tolerância”. Eles ainda disseram que a pintura poderá ser instalada – desde que seja exposta em outro espaço da escola.

Divulgação
Crédito: © rossparry.co.ukPintura que foi censurada

Ao site “Daily Mail“, a garota explicou que os quadros foram feitos em homenagem a sua cunhada, que acaba de dar à luz pela segunda vez.

“Eu fui amamentada quando era criança, meus três irmãos também e eu não vejo nada de errado nisso”, disse Martha ao site após criticar a evidente censura.

Leia a matéria na íntegra aqui (em inglês).

Compartilhe:

1 / 8
1
06:25
VazaJato: Moro chama integrantes do MBL de tontos e depois se desculpa
Em áudio publicado pelo perfil do Movimento Brasil Livre no Instagram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, …
2
02:42
STF adia julgamento que pode tirar Lula da cadeia
O Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu adiar o julgamento do pedido de liberdade do ex-presidente Lula, que estava previsto para …
3
02:20
Novas regras para o uso de patinetes elétricas em SP
A prefeitura de São Paulo definiu novas regras para o uso de patinetes elétricas compartilhadas na cidade. Entre as  determinações …
4
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
5
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
6
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
7
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
8
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …