Aluno trans é suspenso da escola após cirurgia de remoção dos seios

O jovem recebeu uma carta da escola que o impedia de retornar ao colégio religioso porque ele fez a cirurgia

Por: Redação

O aluno transexual Yanna Awtrey, de 21 anos, do colégio Welch College, nos EUA, foi suspenso um mês depois de ter realizado uma cirurgia para a remoção dos seios.

aluno transexual suspenso cirurgia
Crédito: Reprodução/FacebookAluno trans é suspenso da escola após cirurgia de remoção dos seios

O jovem recebeu uma carta da escola que o impedia de retornar ao colégio religioso porque ele fez a cirurgia. As informações são do “Buzz Feed News”.

“O Colégio sustenta que Deus criou a humanidade em dois sexos distintos e complementares: masculino e feminino. Reconhecemos também que a queda da humanidade no pecado introduziu o quebrantamento na boa criação de Deus, inclusive no reino da sexualidade humana”, afirma a carta.

Na justificativa para a suspensão do jovem, o Welch College ainda julga que a atitude de Yanna foi uma “rejeição do projeto de Deus para humanidade”.

“O Welch College acredita que os indivíduos que passam por essa confusão – e a aflição que geralmente a acompanha – devem ser tratados com amor e compaixão. O Colégio também acredita que tentar alterar a identidade corporal constitui uma rejeição do projeto de Deus para a humanidade”.