Amigas ajudam tratamento de menino com câncer vendendo docinhos

Eduardo, de três anos, tem um tipo de câncer que ataca as células que dão origem a músculos esqueléticos. Após ele fazer uma cirurgia para remover o tumor que tinha na barriga, os pais e um tio do menino decidiram vender chocolates para ajudar a pagar o tratamento. No entanto, mesmo com o plano de saúde, os custos ficaram muito altos – e ainda por cima, o pai e a mãe de Dudu tiveram que sair de seus empregos para enfrentar a rotina dos hospitais. Foi aí que a mãe, Letícia Bressan, se juntou a suas três grandes companheiras, Luiza Campos, Bruna Tibinka e Helena Mercer, para vender docinhos e, assim, conseguir comprar os remédios de Dudu.

A página “DUDU É MEU HERÓI” conseguiu reunir uma corrente do bem para ajudar os pais de Dudu a pagar o tratamento do menino
A página “DUDU É MEU HERÓI” conseguiu reunir uma corrente do bem para ajudar os pais de Dudu a pagar o tratamento do menino

As quatro amigas, que moram em Curitiba, Paraná, criaram no dia 21 de julho uma página no Facebook, Dudu É Meu Herói, para facilitar as encomendas. Elas vendem caixas de brigadeiros por R$ 10 cada, e, por enquanto, entregam apenas na cidade em que moram. No entanto, quem estiver longe e quiser ajudar Dudu, pode também fazer doações em dinheiro.

A página já tem mais de 3700 likes, e as quatro amigas não param de receber pedidos de docinhos. Felizmente, o menino já conseguiu a liberação do remédio durante três meses; mas como é incerto se ele vai conseguir essa ajuda por mais tempo e como o tratamento envolve outros custos, os docinhos continuarão a ser vendidos. “Queríamos agradecer de coração por toda a repercussão que a nossa pagina teve. É muito bom ver que nos dias de hoje existem pessoas que ainda pensam em ajudar o próximo, mesmo que seja comprando docinhos”, as amigas agradeceram em um post na página do Facebook. A união realmente faz a força!