Ana Paula Henkel anuncia saída da Jovem Pan; comentarista é a 5ª a deixar emissora

Henkel anunciou saída da Jovem Pan e alega que decisão foi motivada pela demissão de Augusto Nunes

Em meio à debandada de jornalistas desde a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições, a Jovem Pan perdeu mais um nome de peso em seu quadro de funcionários. Isso porque na noite da última segunda-feira, 7, a comentarista política Ana Paula Henkel anunciou seu desligamento da emissora paulistana.

Henkel integrava a bancada do programa Pingos nos Is e, ao comentar sua saída nas redes sociais, alegou não ver mais sentido continuar na empresa após a demissão do jornalista Augusto Nunes. “Hoje pedi meu desligamento do [programa] Pingo nos Is. Tivemos o episódio da censura do TSE, mas desde o resultado das eleições nosso microfone foi aberto e não houve restrição”, justificou em sua conta no Twitter.

Ex-jogadora de volei alega que decisão foi tomada após demissão de Augusto Nunes – Crédito: Jovem Pan/Reprodução
Créditos: Jovem Pan/Reprodução
Ex-jogadora de volei alega que decisão foi tomada após demissão de Augusto Nunes – Crédito: Jovem Pan/Reprodução

A ex-jogadora de vôlei ainda agradeceu à emissora pela oportunidade, mas refletiu que, sem a presença de Nunes, a  quem considera seu mentor e principal incentivador, não fazia mais sentido prosseguir o trabalho.

“No entanto, meu amigo e mentor Augusto Nunes foi desligado. Ele quem me levou para a Jovem Pan e quem de fato me manteve no programa. Na semana de sua saída, ele pediu para que eu ficasse. Então eu fiquei, obedecendo às ordens do nosso mestre. Mas seguir no programa sem a perspectiva da sua volta é impossível. E por isso pedi meu afastamento”, explicou.

Além de perder Henkel, a Jovem Pan promoveu a demissão de outros quatro jornalistas na casa, passando por um processo de redefinição do quadro de comentaristas, coincidentemente após a derrota de Jair Bolsonaro. Semana passada, Augusto Nunes e Guilherme Fiuza, que dividiam a bancada do Pingo nos Is com Henkel, e Caio Coppola e Guga Noblat também foram demitidos, aumentando a lista de baixas da casa.