Ana Paula Padrão discute sobre machismo em reunião do MasterChef

A apresentadora Ana Paula Padrão discutiu sobre machismo com o vice-campeão Marcelo na noite desta terça-feira, dia 20, durante o “MasterChef Profissionais – A Reunião”, uma “lavação de louça suja” entre os participantes do reality.

A edição foi marcada pela vitória de Dayse e por várias situações machistas, o que aumentou a tensão das discussões do especial. Em certo momento, Ana Paula disse que, com 30 anos de jornalismo nas costas, não apresentaria um programa que distorcesse os fatos.

Ivo e Marcelo insistiram que não é possível considerar machistas os episódios retratados no MasterChef, como, por exemplo, aquele em que Dayse ouviu que deveria varrer o chão.

A apresentadora deu uma aula sobre machismo no encontro do MasterChef

O vice-campeão do “Profissionais” chegou até mesmo a interromper a apresentadora durante o debate, mas ela retrucou: “Deixa eu terminar de falar, Marcelo, por favor?”. Em seguida, o finalista disse que é “pesado” e “desnecessário” falar em machismo. E Padrão respondeu: “Eu não estou considerando isso. O público considerou um episódio de machismo”.

Um dos favoritos da disputa, Dário também levou bronca da apresentadora. Após citar a “edição do programa” como um dos fatores que poderia tê-lo prejudicado, Padrão lembrou que são os três jurados, chefs respeitados, que decidem as provas, e não a edição. “Não tenho 30 anos no jornalismo para participar de um programa que manipula”, finalizou ela.

Confira a repercussão nas redes sociais: