Animais sentem uma dor mais intensa do que seres humanos

'Há todos os motivos para pensar que os mamíferos podem sofrer tanto quanto nós', diz biólogo

O biólogo Richard Dawkins, que já falou sobre a sensibilidade animal em diversas ocasiões, afirmou que os animais não humanos podem ser capazes de experimentar níveis de dor mais intensos do que os humanos.

Animais sentem dores em níveis mais intensos que os seres humanos

O biólogo fez a declaração em um vídeo publicado pelo Big Think, segundo o Plant Based News.

No vídeo, Dawkins diz: “Há todos os motivos para pensar que os mamíferos, pelo menos, e provavelmente inúmeros mais, podem sofrer possivelmente tanto quanto nós”.

Se você acredita que sabe o que é a dor biologicamente, a dor é um alerta para o animal: ‘não faça isso de novo’. É possível que os animais não humanos consigam sentir uma dor mais intensa do que nós”.

Ele também falou sobre a maneira não-evolutiva com a qual tratamos os animais: “Há muito em [no meu livro] Science in the Soul sobre a ética da maneira como tratamos animais não humanos. Eu digo não-humano porque nós somos, naturalmente, animais, não somos plantas, não somos fungos, não somos bactérias: somos animais”.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

  • Leia também: 

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.