Anitta e outros famosos são contra política de Bolsonaro para Amazônia
O número de incêndios florestais aumentou 82% entre janeiro e agosto deste ano, não coincidentemente, desde o início do governo Bolsonaro
Anitta e outros famosos são contra política do governo Bolsonaro para Amazônia. O Brasil enfrenta um período de destruição ambiental com as queimadas na maior floresta do mundo e em outros estados do Norte do país.
Enquanto o presidente da República diz que o fogo é ação de ONGs para prejudicar seu governo, artistas de todo o mundo divulgaram nesta, quarta-feira, 20, manifestações contra as queimadas e desmatamentos causados pela política ambiental adotada pelo governo desde o início do mandato.
Segundo dados do Inpe (Instituto de Pesquisas Espacias), o número de incêndios florestais aumentou 82% entre janeiro e agosto deste ano, em comparação com o mesmo período de 2018. De acordo com o instituto, a Amazônia, concentra mais da metade das queimadas com 52,5% dos registros, seguida do Cerrado, que marca 30,1%, e da Mata Atlântica, com 10,9%.
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
JOVENS PROTESTAM CONTRA POLÍTICA AMBIENTAL DE BOLSONARO
O aumento das queimadas no Brasil ocorre cerca de um mês depois de Bolsonaro criticar os dados divulgados no site do Inpe, relativos ao crescimento do desmatamento na Amazônia, que, como informou o sistema Deter, foi maior em junho e julho de 2019 em relação ao mesmo período de 2018.
E desde então, Bolsonaro vem ridicularizando as informações divulgadas pelo Inpe. Ele chegou a afirmar que os dados são “imprecisos”. No dia 6 de agosto, o presidente fez piada com a situação. “Um número absurdo como aquele de que eu desmatei 88% da Amazônia. Eu sou o ‘capitão motosserra'”, disse .
Em esperança de salvar nossas matas e florestas, diversos famosos nacionais e internacionais, têm chamado a atenção de seus seguidores nas redes sociais e exigido que as autoridades tomem uma atitude concreta para acabar com o desmatamento desenfreado no Brasil.
Veja:
Bruna Marquezine
Demi Lovato
A cantora compartilhou alguns prints de textos que têm rodado a internet. “A Amazônia vem queimando por três semanas, e só agora estou descobrindo isso porque falta cobertura de mídia. Esse é um dos ecossistemas mais importantes do mundo. Espalhe informação”, dizia um deles.
Luisa Mell e Anitta
Luisa Mell escreveu um textão falando sobre as consequências das queimadas e cobrando Bolsonaro. Anitta compartilhou em seus stories o post da amiga e fez uma grande sequencia de vídeos falando sobre o tema.
Anitta também se manifestou no stories e compartilhou uma imagem que dizia em inglês: “A Amazônia vem queimando por três semanas, e só agora estou descobrindo isso porque falta cobertura de mídia. Esse é um dos ecossistemas mais importantes do mundo. Espalhe informação”, além de postar a matéria com o título, “Desmatamento na Amazônia está prestes a atingir limite irreversível”.
A funkeira ainda prometeu publicar um vídeo em seu feed explicando aos seus seguidores o que leva ao desmatamento e as queimadas.
Ariana Grande
“Se você não é do Brasil e não faz ideia do que está acontecendo lá, aqui vai. A maior floresta tropical do mundo está pegando fogo pelo 16º dia. E a imprensa não está se importando com isso. #RezePelaAmazonia”.
Luan Santana
https://www.instagram.com/p/B1Z6vobBo8H/?utm_source=ig_embed
Gisele Bündchen
Cara Delevingne
https://www.instagram.com/p/B1Z2BYSl1Rm/?utm_source=ig_embed
Taís Araújo
Alice Wegmann
Daniel Alves
https://www.instagram.com/p/B1ZxxBRnxq8/
Lauren Jauregui
“Embora eu admita que a oração me ajuda a respirar na maioria dos dias, ela não pode fazer o mesmo trabalho que a Amazônia no Brasil faz pela população humana (isso sem falar em todas as outras formas de vida nesse planeta que precisam de oxigênio para sobreviver)”, disse a cantora.
https://www.instagram.com/p/B1by7ZFHOdy/?utm_source=ig_embed
Luísa Sonza e Sasha Meneghel
A cantora disse estar muito triste com a situação e compartilhou uma frase do Greenpeace que diz: “Quando a última árvore estiver cortada, quando o último rio estiver poluído, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come”. Impactante, né? Sasha Meneghel postou a mesma imagem em seus Stories.
Johnny Massaro
https://www.instagram.com/p/B1ZMA3fhlfr/?utm_source=ig_embed
Leonardo Di Caprio
https://www.instagram.com/p/B1b_JNIF1kg/