‘Não sou do tipo que põe o homem para baixo’, diz Anitta

A cantora voltou a tornar pública sua opinião polêmica sobre feminismo e criticou a cobrança dos fãs para que se posicione de forma política

Por: Redação Comunicar erro
Crédito: Reprodução/InstagramAnitta

Conquistando cada vez mais espaço no mercado fonográfico, Anitta disse, em recente entrevista à agência de notícias AFP que não quer ser vista como “intocável” por causa da fama, e voltou a polemizar quando questionada sobre feminismo.

“Eu levanto a bandeira dos direitos iguais, só acho que hoje em dia tem mudado um pouco essa questão: as pessoas estão achando que é colocar a mulher acima do homem e não é. Pra mim são os direitos iguais mesmo”, disse.

“Eu só não gosto de ser confundida com essa parte que, para levantar a mulher, coloca o homem para baixo. Não sou desse tipo, sou do tipo que todo mundo tem que estar lá em cima e está tudo certo”, afirmou a funkeira, que é casada com o empresário Thiago Magalhães.

Anitta e Thiago Magalhães

Em relação a cobrança do público para que tenha um posicionamento sobre questões envolvendo política e direitos humanos, Anitta declarou que sim, “com certeza, sempre é cobrada uma opinião e, quando você dá a opinião, aqueles que não concordam vão te julgar”.

“Quando possível, e quando acho que não vai atrapalhar, dou minha opinião. Só não me aprofundo porque acho que cada um vem com a sua missão, e a minha é passar entretenimento, alegria, mensagens e boas e dar um bom exemplo”, fala.

Anitta

Na época do episódio envolvendo o assassinato da vereadora do PSOL, Marielle Franco, e o motorista Anderson Gomes, no centro do Rio de Janeiro, Anitta causou estranheza ao fazer um post falando sobre a morte da política, conhecida por sua militância, e, em seguida, editar a mesma postagem.

Leia mais:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …