Anne Hathaway diz internalizar misoginia em relação a diretoras

Por: Redação | Comunicar erro
Reprodução / Instagram
A atriz se diz arrependida por não ter dado o devido crédito às diretoras com quem trabalhou

Em uma conversa com o crítico de cinema Peter Travers em uma rede de televisão norte-americana, a atriz Anne Hathaway admitiu que, em alguns momentos de sua carreira, não deu o devido crédito a cineastas mulheres.

Durante a entrevista com o crítico, Hathaway confessou que o momento em que mais aprendeu na carreira foi durante as filmagens do filme “Um Dia”, dirigido pela cineasta Lone Scherfig. Segundo ela, até então, ela sentia uma “misoginia internalizada” em relação a cineastas mulheres.

“Eu realmente me arrependo de não confiar nela mais facilmente”, disse a atriz. “E eu me assusto ao pensar que a razão deu não ter confiado nela da mesma forma que confiei em outros diretores com quem trabalhei é o fato dela ser uma mulher”, lamentou.

“Eu estou pronta para falar sobre isso e me sinto como se estivesse fazendo uma confissão, mas eu acho que é algo que devemos conversar sobre”, continuou. “Quando recebo um roteiro e quando vejo um filme de estreia dirigido por uma mulher, antes eu focava no que havia de errado nele”, segue. “E quando eu via um filme de estreia dirigido por um homem, eu focava no que estava certo. Eu só posso admitir que fiz isso e que não quero fazer novamente”.

Na conversa, a atriz também aponta que é inacreditavelmente difícil para uma diretora dirigir o primeiro filme, o que dirá voltar a dirigir mais longas novamente.

  • Leia mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
2
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
3
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
4
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …
5
02:00
Tire todas as dúvidas sobre a doação de sangue
O frio chegou para te lembrar sobre a importância de doar sangue. Uma simples doação pode ajudar até quatro pessoas! Durante …
6
02:58
O que revela a foto de Bolsonaro ao lado de Neymar
O presidente Jair Bolsonaro postou uma foto ao lado de Neymar após o amistoso entre Brasil e Qatar, que aconteceu …
7
05:25
Projeto pode acabar com multa no transporte de criança sem cadeirinha
De acordo com o projeto de lei entregue pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, dia …
8
02:00
Maior parte dos brasileiros é contra flexibilização das armas
Uma pesquisa divulgada pelo Ibope aponta que a maior parte dos brasileiros não apoia a flexibilização do porte e da …