Anne Hathaway diz internalizar misoginia em relação a diretoras

Por: Redação Comunicar erro
Reprodução / Instagram
A atriz se diz arrependida por não ter dado o devido crédito às diretoras com quem trabalhou

Em uma conversa com o crítico de cinema Peter Travers em uma rede de televisão norte-americana, a atriz Anne Hathaway admitiu que, em alguns momentos de sua carreira, não deu o devido crédito a cineastas mulheres.

Durante a entrevista com o crítico, Hathaway confessou que o momento em que mais aprendeu na carreira foi durante as filmagens do filme “Um Dia”, dirigido pela cineasta Lone Scherfig. Segundo ela, até então, ela sentia uma “misoginia internalizada” em relação a cineastas mulheres.

“Eu realmente me arrependo de não confiar nela mais facilmente”, disse a atriz. “E eu me assusto ao pensar que a razão deu não ter confiado nela da mesma forma que confiei em outros diretores com quem trabalhei é o fato dela ser uma mulher”, lamentou.

“Eu estou pronta para falar sobre isso e me sinto como se estivesse fazendo uma confissão, mas eu acho que é algo que devemos conversar sobre”, continuou. “Quando recebo um roteiro e quando vejo um filme de estreia dirigido por uma mulher, antes eu focava no que havia de errado nele”, segue. “E quando eu via um filme de estreia dirigido por um homem, eu focava no que estava certo. Eu só posso admitir que fiz isso e que não quero fazer novamente”.

Na conversa, a atriz também aponta que é inacreditavelmente difícil para uma diretora dirigir o primeiro filme, o que dirá voltar a dirigir mais longas novamente.

  • Leia mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
2
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
3
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
4
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
5
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
6
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
7
04:35
Facada em Bolsonaro completa um ano com mais uma cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro, comemorou junto à imprensa nesta sexta-feira, 6, o que chamou de “aniversário” de um ano da …
8
10:37
Entenda a mente do Bolsonaro por Alexandre Frota e Fernando Holiday
Os deputados, ex-aliados do governo Bolsonaro, Alexandre Frota (PSDB) e Fernando Holiday (DEM) estiveram na Catraca Livre e falaram sobre …