3 aplicativos para fazer doações sem usar dinheiro

Alguns minutinhos no celular podem ajudar quem precisa! Saiba como:

Por: Redação | Comunicar erro

Sim, você pode fazer o bem usando apenas o celular  – e sem gastar dinheiro! Para te ajudar nessa missão, listamos três aplicativos onde é possível ajudar ONGs e causas somente com alguns cliques e muito amor no coração.

Use a tecnologia a favor da sociedade <3 Vamos juntos?

  • Ribon
Crédito: ReproduçãoRibon

Com design lindão e informações bem detalhadas, o Ribon permite que seus usuários doem para causas humanitárias sem gastar nada por isso!

Criado por brasileiros, o aplicativo distribui moedas por meio de notícias positivas e acesso diário de seus usuários, que podem escolher para qual causa querem doar – entre elas fortificação alimentar, água potável e medicamentos.

O dinheiro vem de empresas que patrocinam o app! A plataforma está disponível para Android e iOS.

  • Charity Miles
Crédito: ReproduçãoCharity Miles

Com esse aplicativo, você troca calorias por doações reais! Basta escolher uma das ONGs cadastradas e se jogar em uma caminhada, corrida ou pedalada…Quanto mais quilômetros forem alcançados, mais moedas serão disponibilizadas. Legal, né?

Charity Miles está disponível para Android e iOS.

  • Cupong
Crédito: ReproduçãoCupong

A partir de agora, nada de jogar cupons fiscais no lixo! Com ajuda do Cupong, é possível cadastrar suas notas e escolher para qual causa pretende destiná-la. Por enquanto, o aplicativo funciona somente para sistemas de notas de São Paulo e do Paraná.

Baixe aqui para Android.

Você tem 1001 motivos para acreditar em um mundo melhor:

Compartilhe:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …