Após dias sem coleta, moradores jogam lixo na porta da prefeitura em cidade do MT

Causa e consequência: horas depois do protesto, prefeitura recolhe lixo jogado e, nesta segunda-feira, retomou os trabalhos de coleta em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá

O Brasil que acordou para a política em 2013, após as jornadas de junho daquele ano, segue dando sinais do seu despertar. Como por exemplo, na cidade de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá (MT), onde os moradores, revoltados com a falta de coleta de lixo no município, resolveram protestar do jeito mais efetivo possível: jogando seus detritos na porta da prefeitura local. Tudo isso aconteceu no último sábado, 13 de fevereiro.

Horas depois do protesto, a prefeitura retirou os sacos de lixo da frente do prédio

O resultado 

Em nota divulgada pelo G1 nesta segunda-feira, 15, a assessoria de imprensa do município afirmou que a situação da coleta está sendo resolvida e que nos próximos dias a prefeitura se posicionará sobre o assunto.

De acordo com relatos de moradores, a coleta do lixo não era realizada nos bairros há, pelo menos, uma semana. Apesar disso, horas depois do protesto, o lixo foi recolhido da frente da prefeitura e, nesta segunda-feira, o caminhão da coleta já havia percorrido por alguns bairros da cidade.