Após rir de machismo, Otaviano Costa é substituído no Vídeo Show

De volta apenas na próxima segunda, 10, decisão foi anunciada após atitude machista do apresentador

Por: Redação | Comunicar erro

Com informações do Uol

Após um infeliz comentário sobre briga ocorrida no Big Brother durante o “Vídeo Show” na tarde da última terça-feira, 4, Otaviano Costa teria recebido uma suposta punição da direção da Rede Globo. Segundo apuração da repórter Ana Cora Lima, do Uol, até segunda-feira, 10, o apresentador será substituído por Rafael Cortez, que já comandou a atração na tarde desta quarta-feira, 5.

Na ocasião, o “Vídeo Show” exibia uma matéria em que Marcos, um dos participantes do reality show, teve uma postura agressiva ao discutir com participantes da casa. O vídeo terminava com a fala de Vivian questionando a atitude:”Precisa disso?”. Otaviano interagiu: “Precisa sim, a gente gosta, ué. É bom agitar”, comentou rindo.

Foto: Vídeo Show / TV Globo)
Otaviano Costa volta ao programa na próxima segunda-feira, 10

O lamentável episódio logo repercutiu nas redes sociais, motivando desculpas do apresentador ainda no programa. “Eu mesmo fiz uma brincadeira soando um machismo feio, grosso, desordeiro. Fiquei mal porque ao zelar pela brincadeira do ‘BBB’ vi o quanto machista eu estava sendo e aparentemente estimular um homem apontando o dedo no rosto de uma mulher, coisa que eu abomino. Todos nós aprendemos com essas mudanças na sociedade”, justificou.

Em novo tom, Otaviano fez questão de ressaltar que não concorda com a atitude do participante. “Espero ter deixado claro meu posicionamento. Eu não sou esse ser que eu abomino, é óbvio que é nojento qualquer situação que coloque uma mulher em uma situação como aquela. A vocês o meu respeito e o singelo pedido de desculpas”, encerrou.

Emissora nega suspensão 

Ironicamente, o novo caso de machismo, desta vez ao vivo, aconteceu no dia em que várias atrizes e funcionárias de emissora se mobilizaram contra assédio. Apesar dos rumores sobre a punição, a rede Globo nega que ele tenha sido suspenso, alegando que o apresentador foi substituído por conta de um “rodízio”.

1 / 8
1
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
2
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
3
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
4
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
5
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
6
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
7
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
8
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …