Após ser chamado de gordo, Ronaldo desabafa sobre comentário de Kaká

Antigos companheiros de equipe, Kaká e Ronaldo protagonizaram polêmica e viraram assunto nas redes sociais

Em meio a rumores sobre um suposto desentendimento entre Ronaldo e Kaká, que chamou o ex-camisa nove da seleção brasileira de gordo em entrevista, o ‘Fenômeno’ se manifestou sobre o episódio nesta segunda-feira, 12.

Companheiros de time na conquista do pentacampeonato em 2002, Kaká afirmou que os brasileiros não reconhecem o esforço dos jogadores do futebol, comparando a forma com que o público trata ídolos como Ronaldo e Neymar. Ao comentar o assunto, o ex-meio campista da seleção deu uma declaração polêmica:

“É estranho falar isso, mas muitos brasileiros não torcem para o Brasil. Acontece às vezes. Se vocês virem o Ronaldo andando por aqui, vão ficar ‘uau’, ele tem algo diferente aqui. No Brasil, é só um gordo andando pela rua”, disse Kaká.

Amigos para além das quatro linhas, Kaká e Ronaldo jogaram juntos na seleção brasileira e Milan (ITA) – Foto: Reprodução/Twitter

Com a repercussão, Ronaldo não só fez questão de acabar com qualquer suspeita sobre possíveis rusgas entre os amigos como ainda fez piada sobre fluência no inglês de Kaká. Em coletiva, ele comentou:

“Eu assisti ao vivo isso. No conceito que ele estava falando, não me chamou absolutamente nada a atenção. Acontece que a tradução literal parece ser muito mais polêmica do que é. Talvez, ele quisesse se referir a um tratamento que todos nós recebemos enquanto brasileiros bem-sucedidos no exterior. Talvez, culturamente, nós recebamos um tratamento mais especial fora do Brasil do que no Brasil”.

E completou:”O inglês dele não estava grandes coisas, muito melhor do que o meu (risos). Achei que ele estava enrolado na hora de passar a ideia do que queria dizer. Logicamente, a tradução nua e crua ficou feia, mas não tenho nenhum problema. Outro dia estava jogando padel com ele aqui, não temos nada um com o outro.”