Após ser esfaqueada, travesti é agredida em hospital na Bahia

Por: Redação

O Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais em todo o mundo. E um vídeo que circulou no Facebook nas últimas semanas é mais uma prova dessa sociedade transfóbica. Nele, uma mulher trans de 21 anos é humilhada em um hospital à espera de atendimento após ter sido esfaqueada na praça Willian Valadão, em Maiquinique, região sul da Bahia.

De acordo com informações do G1, a vítima chegou sangrando ao local depois de uma discussão e ainda foi agredida novamente por uma das suspeitas. O delegado Irineu Andrade, que apura o caso, informou que o vídeo ajudou a polícia a identificar três suspeitos de envolvimento no crime até o momento, entre eles a mulher que aparece nas imagens.

No vídeo, a travesti aparece ensanguentada no chão de um hospital
No vídeo, a travesti aparece ensanguentada no chão de um hospital

O caso ocorreu no dia 8 de outubro. A mulher que aparece no vídeo, um casal de namorados e outras duas pessoas são suspeitos de estarem envolvidos nas agressões.

“A transexual estava andando de mãos dadas pela praça com o companheiro e os dois passaram por um lugar onde estava o casal e outras pessoas. As pessoas começaram a hostilizá-los e pediram para eles saírem dali porque era um local de família. A transexual revidou, xingou o grupo e houve bate-boca. Depois, a transexual saiu do local com o companheiro e, em seguida, passou pelo mesmo local sozinha. Foi quando o grupo a interceptou”, afirmou o delegado ao portal.

Ferida, a travesti conseguiu se arrastar até o hospital municipal da cidade, mas foi seguida e dentro da unidade médica continuou sendo agredida. A Polícia informou que já ouviu algumas testemunhas e a vítima, que recebeu alta nesta segunda-feira, dia 17, após ser transferida para um hospital de Itapetinga, cidade onde nasceu.

Assista ao vídeo abaixo:

(ATENÇÃO: imagens fortes)

Compartilhe:

1
Bolsonaro deixa o PSL para fundar um novo partido político
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 12, que vai deixar o Partido Social Liberal (PSL) após quase dois anos …
2
Entenda a crise política na Bolívia em 8 minutos
Após 13 anos no poder, o presidente boliviano Evo Morales renunciou ao cargo no último domingo, 10, em meio a …
3
DPVAT e INSS: os impactos das medidas de Bolsonaro para a população
O presidente Jair Bolsonaro assinou duas medidas provisórias (MPs) que prometem mudar a vida dos brasileiros. O anúncio foi feito …
4
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
5
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
6
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
7
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
8
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …