Após ser esfaqueada, travesti é agredida em hospital na Bahia

Por: Redação Comunicar erro

O Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais em todo o mundo. E um vídeo que circulou no Facebook nas últimas semanas é mais uma prova dessa sociedade transfóbica. Nele, uma mulher trans de 21 anos é humilhada em um hospital à espera de atendimento após ter sido esfaqueada na praça Willian Valadão, em Maiquinique, região sul da Bahia.

De acordo com informações do G1, a vítima chegou sangrando ao local depois de uma discussão e ainda foi agredida novamente por uma das suspeitas. O delegado Irineu Andrade, que apura o caso, informou que o vídeo ajudou a polícia a identificar três suspeitos de envolvimento no crime até o momento, entre eles a mulher que aparece nas imagens.

No vídeo, a travesti aparece ensanguentada no chão de um hospital
No vídeo, a travesti aparece ensanguentada no chão de um hospital

O caso ocorreu no dia 8 de outubro. A mulher que aparece no vídeo, um casal de namorados e outras duas pessoas são suspeitos de estarem envolvidos nas agressões.

“A transexual estava andando de mãos dadas pela praça com o companheiro e os dois passaram por um lugar onde estava o casal e outras pessoas. As pessoas começaram a hostilizá-los e pediram para eles saírem dali porque era um local de família. A transexual revidou, xingou o grupo e houve bate-boca. Depois, a transexual saiu do local com o companheiro e, em seguida, passou pelo mesmo local sozinha. Foi quando o grupo a interceptou”, afirmou o delegado ao portal.

Ferida, a travesti conseguiu se arrastar até o hospital municipal da cidade, mas foi seguida e dentro da unidade médica continuou sendo agredida. A Polícia informou que já ouviu algumas testemunhas e a vítima, que recebeu alta nesta segunda-feira, dia 17, após ser transferida para um hospital de Itapetinga, cidade onde nasceu.

Assista ao vídeo abaixo:

(ATENÇÃO: imagens fortes)

Compartilhe:

1 / 8
1
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
2
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
3
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
4
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
5
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
6
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
7
04:35
Facada em Bolsonaro completa um ano com mais uma cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro, comemorou junto à imprensa nesta sexta-feira, 6, o que chamou de “aniversário” de um ano da …
8
10:37
Entenda a mente do Bolsonaro por Alexandre Frota e Fernando Holiday
Os deputados, ex-aliados do governo Bolsonaro, Alexandre Frota (PSDB) e Fernando Holiday (DEM) estiveram na Catraca Livre e falaram sobre …