Apresentadora de TV iraniana denuncia assédio sexual de ex-chefes

Com informações do G1

Por: Redação Comunicar erro

A apresentadora de TV iraniana Sheena Shirani quebrou um tabu em seu país ao falar nas redes sociais sobre o assédio sexual que diz ter sofrido por parte de dois chefes.

No Facebook, ela publicou gravações de uma conversa telefônica com um homem, que seria seu ex-chefe, Hamid Reza Emadi, que lhe pedia favores sexuais. Leia a reportagem na íntegra no G1.

Apresentadora trabalhava na Press TV desde 2007; ela é divorciada e tem um filho
Apresentadora trabalhava na Press TV desde 2007; ela é divorciada e tem um filho

A apresentadora também compartilhou supostas imagens que Emadi teria lhe enviado e uma captura da tela de seu celular com uma troca de mensagens entre eles, na qual ele pede que ela retire o áudio do ar. Em um dos textos, ele escreve: “Sim.. o ‘filho da puta’ pervertido que sou”.

A apresentadora compartilhou fotos que supostamente seu chefe lhe enviava
A apresentadora compartilhou fotos que seu chefe supostamente lhe enviava

Após o relato de assédio, Shirani pediu demissão e deixou seu país. Ela trabalhava na Press TV, canal estatal com notícias em inglês.

A emissora anunciou que suspendeu dois de seus funcionários enquanto são investigadas as acusações. Um deles seria Emadi e, o outro, um homem que Sheena também acusa de tê-la assediado.

“Eu sabia que ninguém me via como profissional. Eu era vista sexualmente”, disse a apresentadora à seção persa da Voice of America – serviço de radiodifusão internacional financiado pelo governo americano.

As denúncias de assédio sexual no trabalho divulgados pela apresentadora despertaram um debate sobre o tema nas redes sociais do Irã. Muitas postagens afirmam que as mulheres “precisam aprender com ela e defender seus direitos”.

Em outros casos envolvendo assédio sexual no país, as vítimas, em sua maioria mulheres, são acusadas de “comportamento inapropriado”.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …