Apresentadora de TV iraniana denuncia assédio sexual de ex-chefes

Com informações do G1

Por: Redação | Comunicar erro

A apresentadora de TV iraniana Sheena Shirani quebrou um tabu em seu país ao falar nas redes sociais sobre o assédio sexual que diz ter sofrido por parte de dois chefes.

No Facebook, ela publicou gravações de uma conversa telefônica com um homem, que seria seu ex-chefe, Hamid Reza Emadi, que lhe pedia favores sexuais. Leia a reportagem na íntegra no G1.

Apresentadora trabalhava na Press TV desde 2007; ela é divorciada e tem um filho
Apresentadora trabalhava na Press TV desde 2007; ela é divorciada e tem um filho

A apresentadora também compartilhou supostas imagens que Emadi teria lhe enviado e uma captura da tela de seu celular com uma troca de mensagens entre eles, na qual ele pede que ela retire o áudio do ar. Em um dos textos, ele escreve: “Sim.. o ‘filho da puta’ pervertido que sou”.

A apresentadora compartilhou fotos que supostamente seu chefe lhe enviava
A apresentadora compartilhou fotos que seu chefe supostamente lhe enviava

Após o relato de assédio, Shirani pediu demissão e deixou seu país. Ela trabalhava na Press TV, canal estatal com notícias em inglês.

A emissora anunciou que suspendeu dois de seus funcionários enquanto são investigadas as acusações. Um deles seria Emadi e, o outro, um homem que Sheena também acusa de tê-la assediado.

“Eu sabia que ninguém me via como profissional. Eu era vista sexualmente”, disse a apresentadora à seção persa da Voice of America – serviço de radiodifusão internacional financiado pelo governo americano.

As denúncias de assédio sexual no trabalho divulgados pela apresentadora despertaram um debate sobre o tema nas redes sociais do Irã. Muitas postagens afirmam que as mulheres “precisam aprender com ela e defender seus direitos”.

Em outros casos envolvendo assédio sexual no país, as vítimas, em sua maioria mulheres, são acusadas de “comportamento inapropriado”.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
2
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
3
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
4
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
5
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
6
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …
7
02:00
Tire todas as dúvidas sobre a doação de sangue
O frio chegou para te lembrar sobre a importância de doar sangue. Uma simples doação pode ajudar até quatro pessoas! Durante …
8
02:58
O que revela a foto de Bolsonaro ao lado de Neymar
O presidente Jair Bolsonaro postou uma foto ao lado de Neymar após o amistoso entre Brasil e Qatar, que aconteceu …