Arquitetura francesa ocupa prédio durante a Virada Cultural

divulgação
Largo do Paissandu

A novidade da Virada Cultural 2009, que acontece entre os dias 2 e 3 de maio, será o relançamento de um prédio abandonado no Largo do Paissandu. Localizado na esquina da avenida Rio Branco com a rua Antônio de Godoio, o local vai dar vida a um centro de cultura reformado por arquitetos franceses.

Profissionais de Paris desenvolveram o projeto Momento Monumento, para transformar o edifício Wilton Paes de Almeida em um abrigo de teatro, cinema, ateliês, terraço com mirante, entre outras funções – todas com visitação gratuita. A Secretaria de Patrimônio da União já autorizou o uso mediante a captação de R$ 8,5 milhões por meio de patrocinadores brasileiros, com incentivo por renúncia fiscal.

O lançamento já conta com a parceria do Sesc que ficará responsável pela programação e treinamento dos funcionários.

Desde 2001, o prédio, todo revestido em vidro, tem 23 andares ociosos, apenas o piso térreo é utilizado por escritórios do INSS. Toda a estrutura do

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.