Artista inglesa simula violência dos testes de cosméticos com animais

Por: Redação | Comunicar erro

Uma artista inglesa de 24 anos tentou sensibilizar a população de Londres para a crueldade feita com os animais nos laboratórios das indústrias de cosméticos. Em uma performance de 10 horas, Jacqueline Traide simulou os tipos de testes que são feitos em cachorros, gatos, macacos, hamsters e coelhos.

divulgação
A artista inglesa tentou mostrar o que acontece com os animais durante os testes

O local escolhido para a atuação foi a vitrine de uma loja de produtos de beleza na rua Regent, no centro da cidade. Enquanto as pessoas passavam, observavam a artista ser amarrada, arrastada pelo pescoço, forçada a comer, ter seus cabelos raspados e produtos aplicados em sua pele.

Do lado de fora, além de fotografar e filmar, as pessoas podiam aderir a um abaixo-assinado contra esse tipo de testes. Embora a União Europeia tenha proibido o uso de animais em laboratórios e escolas de medicina, o Reio Unido importa cosméticos de outros países que ainda usam esses métodos, inclusive o Brasil

Compartilhe:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …