Artistas abordam o tema “cotidiano”

Por: Redação

Pelo menos duas exposições estão abertas ao público na Pinacoteca do Estado. Em diferentes marcas do tempo, dois artistas abordam, da sua maneira, o tema “cotidiano”.

A primeira mostra, “Hercules Florence e o Brasil: o percurso de um artista-inventor”, mostra otidiano dos brasileiros no século 19.

_______________

Saiba como era o cotidiano no século 19

através do livro “O Cortiço” de Aluísio de Azevedo

__________________

A segunda, “Programa”, é de Ana Luiza Dias Batista e faz uma aborgagem sobre a vida contemporânea. Ambas as mostras são Catraca Livre aos sábados  e ficam abertas ao público até o ano que vem.

divulgação
"Família Álvares Machado", Hercules Florence

“Hercules Florence e o Brasil: o percurso de um artista-inventor” A exposição Hercules Florence e o Brasil: o percurso de um artista-inventor reunirá, pela primeira vez no Brasil de forma individual (a maior parte da produção do artista, e em especial a que compõe seu acervo pessoal, é ainda inédita), a produção iconográfica do artista. Leia

“Programa” traz  uma série de instalações, intervenções e performances. O objetivo da mostra é apresentar aos visitantes situações que mexam com a percepção cotidiana de espaço e tempo. Leia

Mais

A outra dica vai para a Galeria Tátil da Pinacoteca. Há obras de Rodolfo Bernardelli, Victor Brecheret, Bruno Giorgi, Amilcar de Castro, entre outros. A disponibilidade destes materiais pode ser consultada na recepção do museu.  Saiba mais.

Por Redação