As Olimpíadas das gentilezas: Veja quem mereceria medalha de ouro

Gentileza gera gentileza. E se reclamar, vai ter mais gentilezas sim!

O espírito olímpico pode ser muito competitivo, mas a sua essência de unir as pessoas, independente do seu país de origem, acabou ganhando destaque na Rio 2016. Veja alguns casos:

MAIS DE 100 GATOS SENDO RESGATADOS NO MARACANÃ

Um gato que foi resgatado

A World Animal Protection vem trabalhando, junto com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, nessas últimas semanas para realizar um manejo humanitário dos animais afetados pelo megaevento que viviam no Maracanã. Leia a matéria completa aqui.

RIVAL DE ESGRIMISTA BRASILEIRO TEM ATITUDE LOUVÁVEL

Esgrimista brasileiro

O esgrimista brasileiro Athos Schwantes foi eliminado da disputa individual pelo tcheco Jiri Beran.

Mas durante o duelo, que já estava no tempo extra, o árbitro havia marcado um ponto para o tcheco, quando na verdade era um equívoco. Beran fez questão de avisar o árbitro deste erro. Atitude que merece ouro! Leia a matéria completa aqui.

JOVENS LEVAM CRIANÇAS DE COMUNIDADE CARENTE PARA ASSISTIR AS OLIMPÍADAS

Estes dois gringos fizeram a alegria de 100 crianças


Jérôme Jarre e Juanpa Zurita levaram 100 crianças do Morro da Providência para assistir às competições das Olimpíadas. Dá só uma olhada na alegria deles. 
Leia a matéria completa aqui.

APÓS ACIDENTE DE PERCURSO, ATLETAS SE AJUDAM PARA COMPLETAR A PROVA

https://www.youtube.com/watch?v=8dBDvxBYNrQ

Um choque entre a americana Abbey D’Agostino e a neozelandesa Nikki Hamblin na reta final do percurso de uma corrida deixou todo o público surpreso. Mais surpresos ainda eles ficaram quando uma ajudou a outra para que ambas completassem a prova. Isso sim é espírito olímpico. Leia a matéria completa aqui.

Por Felippe Canale

Jornalista parceiro da Catraca Livre