Assessor de Bolsonaro relaciona fogo em Notre-Dame à Bíblia

Filipe Martins citou no Twitter um versículo de Lucas, na Bíblia: "Eu digo a vocês", respondeu ele; "se eles se calarem, as pedras clamarão"

Por: Redação | Comunicar erro

Assessor de Bolsonaro, Filipe Martins relacionou o incêndio da Catedral de Notre-Dame, em Paris, à “destruição do Ocidente” em entrevista ao jornal O Globo, nesta segunda-feira, 15.

Crédito: Reprodução/youtubeAssessor de Bolsonaro relaciona o incêndio em Notre-Dame à passagem bíblica ‘destruição do Ocidente’

Martins é assessor especial para assuntos internacionais do presidente e citou no Twitter um versículo de Lucas, na Bíblia: “Eu digo a vocês”, respondeu ele; “se eles se calarem, as pedras clamarão”, minutos depois que o incêndio na Catedral começou.

Questionado pelo Globo, Martins afirmou que a citação é um alerta de que o “Ocidente está sendo destruído” e que  “é preciso dar mais atenção e ter mais cuidado com a nossa civilização”.

“É preciso dar mais atenção e ter mais cuidado com a nossa civilização. O Ocidente está sendo destruído, mas quem quer que diga isso é alvo de chacota”, disse o assessor, e continuou: “quando pedem a Jesus que ele repreenda aqueles que o louvavam como o Messias, ele responde com essas palavras. Nesse contexto, eu tomei emprestada essa referência para dizer que há um claro descuido com o nosso legado histórico e civilizacional e que, se não lembrarmos disso, seremos lembrados pelas ‘próprias pedras’, como está acontecendo neste caso ou aconteceu no caso do Museu Nacional”.

A teóloga Maria Clara Bingemer, professora da PUC-Rio, explicou ao jornal que a passagem diz respeito à não recepção de Jesus por parte do povo de Israel, e ele responde prevendo a queda do templo de Jerusalém. Para ela, no entanto, não há aí uma analogia com a destruição do Ocidente.

1 / 8
1
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
2
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
3
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
4
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …
5
02:00
Tire todas as dúvidas sobre a doação de sangue
O frio chegou para te lembrar sobre a importância de doar sangue. Uma simples doação pode ajudar até quatro pessoas! Durante …
6
02:58
O que revela a foto de Bolsonaro ao lado de Neymar
O presidente Jair Bolsonaro postou uma foto ao lado de Neymar após o amistoso entre Brasil e Qatar, que aconteceu …
7
05:25
Projeto pode acabar com multa no transporte de criança sem cadeirinha
De acordo com o projeto de lei entregue pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, dia …
8
02:00
Maior parte dos brasileiros é contra flexibilização das armas
Uma pesquisa divulgada pelo Ibope aponta que a maior parte dos brasileiros não apoia a flexibilização do porte e da …