Assessor de Bolsonaro relaciona fogo em Notre-Dame à Bíblia

Filipe Martins citou no Twitter um versículo de Lucas, na Bíblia: "Eu digo a vocês", respondeu ele; "se eles se calarem, as pedras clamarão"

Por: Redação Comunicar erro

Assessor de Bolsonaro, Filipe Martins relacionou o incêndio da Catedral de Notre-Dame, em Paris, à “destruição do Ocidente” em entrevista ao jornal O Globo, nesta segunda-feira, 15.

Crédito: Reprodução/youtubeAssessor de Bolsonaro relaciona o incêndio em Notre-Dame à passagem bíblica ‘destruição do Ocidente’

Martins é assessor especial para assuntos internacionais do presidente e citou no Twitter um versículo de Lucas, na Bíblia: “Eu digo a vocês”, respondeu ele; “se eles se calarem, as pedras clamarão”, minutos depois que o incêndio na Catedral começou.

Questionado pelo Globo, Martins afirmou que a citação é um alerta de que o “Ocidente está sendo destruído” e que  “é preciso dar mais atenção e ter mais cuidado com a nossa civilização”.

“É preciso dar mais atenção e ter mais cuidado com a nossa civilização. O Ocidente está sendo destruído, mas quem quer que diga isso é alvo de chacota”, disse o assessor, e continuou: “quando pedem a Jesus que ele repreenda aqueles que o louvavam como o Messias, ele responde com essas palavras. Nesse contexto, eu tomei emprestada essa referência para dizer que há um claro descuido com o nosso legado histórico e civilizacional e que, se não lembrarmos disso, seremos lembrados pelas ‘próprias pedras’, como está acontecendo neste caso ou aconteceu no caso do Museu Nacional”.

A teóloga Maria Clara Bingemer, professora da PUC-Rio, explicou ao jornal que a passagem diz respeito à não recepção de Jesus por parte do povo de Israel, e ele responde prevendo a queda do templo de Jerusalém. Para ela, no entanto, não há aí uma analogia com a destruição do Ocidente.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …