Assessor de Bolsonaro relaciona fogo em Notre-Dame à Bíblia

Filipe Martins citou no Twitter um versículo de Lucas, na Bíblia: "Eu digo a vocês", respondeu ele; "se eles se calarem, as pedras clamarão"

Por: Redação

Assessor de Bolsonaro, Filipe Martins relacionou o incêndio da Catedral de Notre-Dame, em Paris, à “destruição do Ocidente” em entrevista ao jornal O Globo, nesta segunda-feira, 15.

Crédito: Reprodução/youtubeAssessor de Bolsonaro relaciona o incêndio em Notre-Dame à passagem bíblica ‘destruição do Ocidente’

Martins é assessor especial para assuntos internacionais do presidente e citou no Twitter um versículo de Lucas, na Bíblia: “Eu digo a vocês”, respondeu ele; “se eles se calarem, as pedras clamarão”, minutos depois que o incêndio na Catedral começou.

Questionado pelo Globo, Martins afirmou que a citação é um alerta de que o “Ocidente está sendo destruído” e que  “é preciso dar mais atenção e ter mais cuidado com a nossa civilização”.

“É preciso dar mais atenção e ter mais cuidado com a nossa civilização. O Ocidente está sendo destruído, mas quem quer que diga isso é alvo de chacota”, disse o assessor, e continuou: “quando pedem a Jesus que ele repreenda aqueles que o louvavam como o Messias, ele responde com essas palavras. Nesse contexto, eu tomei emprestada essa referência para dizer que há um claro descuido com o nosso legado histórico e civilizacional e que, se não lembrarmos disso, seremos lembrados pelas ‘próprias pedras’, como está acontecendo neste caso ou aconteceu no caso do Museu Nacional”.

A teóloga Maria Clara Bingemer, professora da PUC-Rio, explicou ao jornal que a passagem diz respeito à não recepção de Jesus por parte do povo de Israel, e ele responde prevendo a queda do templo de Jerusalém. Para ela, no entanto, não há aí uma analogia com a destruição do Ocidente.

1
Tá na Régua: Djonga, Criolo e Cynthia Luz comentam “volta” do AI-5
A Catraca Livre e o rappper V.A.L.E, do grupo MR-13, colaram no Festival Sons da Rua, que rolou em outubro …
2
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
3
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
4
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
5
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
6
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …
7
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
8
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …