Ativista entrega petição para Metrô aceitar transporte de animais

Por Change.org

Por: Change.org (Oficial) Comunicar erro

Quem mora em São Paulo sabe: uma das formas mais fáceis de se locomover pela cidade é usando o metrô. No entanto, aqueles que têm um bichinho de estimação podem discordar, já que o meio de transporte na cidade não permite a entrada de animais – a não ser os cães-guias, para quem tem deficiência visual. Ao saber de tal proibição, o ativista Rogério Nagai criou um abaixo-assinado na Change.org pedindo que o Metrô libere o transporte dos pets.

Mulher leva cão no metrô em Berlim. Já em São Paulo, empresa proíbe animais de estimação

A petição já alcançou mais de 65 mil assinaturas, que foram entregues por Rogério, na semana passada, para a diretoria do Metrô. Confira o abaixo-assinado: www.change.org/petsnometro.

Em diversas cidades ao redor do mundo, como Londres, Berlim e Buenos Aires, já é autorizado o transporte de animais no metrô. Em São Paulo, de acordo com uma lei municipal, os animais domésticos são permitidos em ônibus desde que os donos sigam alguns critérios, como limite de peso e transporte em caixas adequadas.

Rogério Nagai e o gato Paçoca no dia da entrega do abaixo-assinado

Rogério acredita, no entanto, que a locomoção com os bichos seja mais segura no metrô, levando em consideração o espaço interno dos vagões e a agilidade de deslocamento. “Não é só uma questão de lazer, várias pessoas necessitam também transportar seus pets até veterinários para realizar exames”, diz.

Rogério acredita, no entanto, que a locomoção com os bichos seja mais segura no metrô, levando em consideração o espaço interno dos vagões e a agilidade de deslocamento. “Não é só uma questão de lazer, várias pessoas necessitam também transportar seus pets para veterinários para realizar exames”, diz.

A entrega do abaixo-assinado ocorreu no dia 26 de julho, no Centro de Controle Operacional do Metrô. Os representantes se comprometeram a encaminhá-lo para a Secretaria dos Transportes do Estado de São Paulo. Agora, resta esperar a análise do projeto de lei que está tramitando na Assembleia Legislativa para que a entrada dos animais no transporte vire lei estadual.

Outra protagonista desta história é a Simone Gatto, tutora de um gato paraplégico chamado Paçoca. Há cinco anos, Simone entrou na luta para defender que os pets possam ser transportados no metrô – já que ela mesma tem muita dificuldade em se locomover pela cidade com seu bichano.

Mamis me contou sobre este homem de ótima indole,Rogério Nagai que sem pensar um só segundo resolveu criar um abaixo assinado,pela liberação do transporte publico de animais,ele nunca precisou utilizar desses meios mas mesmo assim,pensou em nos que somos milhares de animais necessitados de cuidados básicos, Visto que nos é negado o direito a vida ,quando nos proíbem de sermos socorridos dignamente os meios de transporte publico,hoje conseguimos entregar o abaixo assinado para a direção do metro,e esperamos em breve obtermos exito em nossa luta,#somostodospaçoca

Posted by Paçoca Gatto on Wednesday, July 26, 2017

Ela chegou até a criar um abaixo-assinado físico, assinado à mão por 10 mil pessoas. “A gente tem dois hospitais públicos para animais, e às vezes precisamos chegar lá às 6h da manhã e não podemos ir de ônibus porque só permitem os animais das 10h às 16h, e não dá pra ir de metrô. Precisamos mudar isso!”, contou Simone no dia da entrega do abaixo-assinado.

Rogério e Simone se conheceram graças à petição online na Change.org, e agora estão juntos nessa luta em defesa dos animais. “Nosso muito obrigado a vocês que assinaram porque foi através de vocês que essa campanha tomou essa proporção e pode até virar uma lei estadual”, agradeceu Rogério.

Rogério e Simone Gatto com as assinaturas do abaixo-assinado
  • Veja também:
Por: Change.org (Oficial)

O maior portal de petições online do Brasil. São 280 milhões de pessoas fazendo a diferença em 196 países e 19 milhões só no Brasil. Instagram: https://www.instagram.com/changeorg_br/

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Change.org Brasil da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
2
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
3
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
4
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
5
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
6
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
7
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …
8
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …