Ativistas entregam ao Walmart petição contra crueldade a animais

Por Change.org

Você sabia que redes de supermercados ainda compram produtos originários de granjas, fazendas e estabelecimentos suspeitos de tratar os animais com crueldade? Para agir contra isso, a Natália Dutra fez, em conjunto com a ONG Mercy For Animals, um abaixo-assinado na Change.org pedindo para que o Walmart pare de comprar ovos de fornecedores que prendem milhares de galinhas em gaiolas minúsculas.

Clique para ler o pedido: change.org/Walmart-SalveAsGalinhas

Ativistas organizam protesto para a entrega de mais de 130 mil assinaturas à rede de supermercados Walmart

A mobilização cresceu rapidamente, chegando a mais de 130 mil assinaturas, que serão entregues nesta quarta-feira, dia 7, ao diretor de sustentabilidade do Walmart em São Paulo, em um protesto pacífico planejado pela Mercy For Animals (MFA).

A organização, que luta pelos direitos animais, contará com o apoio de cerca de 40 voluntários para realizar a entrega. “Estamos em diálogo com o Walmart há um tempo, mas ainda não tivemos um progresso significativo“, diz Lucas Alvarenga, vice-presidente da MFA. “Com esta ação, vamos mostrar que os consumidores estão realmente preocupados com a procedência dos alimentos”, conta.

“A preocupação com o tratamento dado aos animais e contra a crueldade é crescente na sociedade”, diz Lucas, da MFA.

No abaixo-assinado, Natália explica que a maioria dos fornecedores da rede utiliza técnicas cruéis e abusivas contra os animais, como o confinamento em gaiolas apertadas, nas quais as galinhas são mantidas espremidas, sem condições de andar ou esticar suas asas.

“Abandonadas e sem cuidados, elas sofrem e morrem, sendo comum encontrar aves mortas em decomposição em meio a galinhas ainda botando ovos para consumo humano“, conta Natália. “Está na hora de o Walmart ouvir seus consumidores e tomar a decisão de parar de permitir essa crueldade em sua cadeia de suprimentos no país”, diz.

Imagem mostra galinhas que são mantidas confinadas para a produção de ovos

Em parceria com Change.org (Oficial)

O maior portal de petições online do Brasil. São 329 milhões de pessoas fazendo a diferença em 196 países e 26 milhões só no Brasil.

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Change.org Brasil

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.