Atletas do Flamengo suspeitam que ar-condicionado causou o fogo

Incêndio no alojamento da base deixou 10 mortos; 3 jovens foram identificados

Atletas do Flamengo que foram até o Ninho do Urubu acompanhar o resgate do incêndio que tomou conta do alojamento de base nesta sexta-feira, 8, dizem que fogo pode ter começado no ar-condicionado de uma das instalações. As causas ainda serão apuradas. Ao todo, dez mortes foram confirmadas e três jovens já foram identificados.

De acordo com reportagem do jornal O Globo, jogadores que pediram para não ter seus nomes divulgados, relataram que partes metálicas dos aparelhos poderia ter causado o incêndio. A estrutura do local era formada por contêiners e foram instaladas na primeira fase do centro de treinamento do time. Inclusive, chegou a ser utilizada pelos jogadores do time oficial desde 2016.  O local deveria ser desativado até o final do mês em função da construção de um novo módulo para o Flamengo.

Incêndio atingiu o alojamento onde jovens atletas do time dormiam
Créditos: Reprodução/TV Globo
Incêndio atingiu o alojamento onde jovens atletas do time dormiam

O clube inaugurou os alojamentos no final de 2018 e foi elogiado pela modernidade. Os jogadores do futebol profissional do Flamengo foram os primeiros a ter aceso as dependências e a transferência dos jovens da base também seria feita em breve, aponta o Globo.

Os jovens que estavam no local tinham entre 14 e 17 anos e estavam dormindo quando o fogo começou. Entre as vítimas estão Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, Christian Esmério e ablo Henrique da Silva Matos. Outros três adolescente que conseguiram fugir estão feridos, um em estado grave com muitas queimaduras.

O Flamengo declarou luto pelas redes sociais e outros times do futebol brasileiro também prestaram solidariedade as vítimas.