Atletas do Flamengo suspeitam que ar-condicionado causou o fogo

Incêndio no alojamento da base deixou 10 mortos; 3 jovens foram identificados

Por: Redação Comunicar erro

Atletas do Flamengo que foram até o Ninho do Urubu acompanhar o resgate do incêndio que tomou conta do alojamento de base nesta sexta-feira, 8, dizem que fogo pode ter começado no ar-condicionado de uma das instalações. As causas ainda serão apuradas. Ao todo, dez mortes foram confirmadas e três jovens já foram identificados.

De acordo com reportagem do jornal O Globo, jogadores que pediram para não ter seus nomes divulgados, relataram que partes metálicas dos aparelhos poderia ter causado o incêndio. A estrutura do local era formada por contêiners e foram instaladas na primeira fase do centro de treinamento do time. Inclusive, chegou a ser utilizada pelos jogadores do time oficial desde 2016.  O local deveria ser desativado até o final do mês em função da construção de um novo módulo para o Flamengo.

Crédito: Reprodução/TV GloboIncêndio atingiu o alojamento onde jovens atletas do time dormiam

O clube inaugurou os alojamentos no final de 2018 e foi elogiado pela modernidade. Os jogadores do futebol profissional do Flamengo foram os primeiros a ter aceso as dependências e a transferência dos jovens da base também seria feita em breve, aponta o Globo.

Os jovens que estavam no local tinham entre 14 e 17 anos e estavam dormindo quando o fogo começou. Entre as vítimas estão Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, Christian Esmério e ablo Henrique da Silva Matos. Outros três adolescente que conseguiram fugir estão feridos, um em estado grave com muitas queimaduras.

O Flamengo declarou luto pelas redes sociais e outros times do futebol brasileiro também prestaram solidariedade as vítimas.

Compartilhe:

1
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
2
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
3
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
4
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
5
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
6
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
7
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …
8
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …