Atletas do Flamengo suspeitam que ar-condicionado causou o fogo

Incêndio no alojamento da base deixou 10 mortos; 3 jovens foram identificados

Por: Redação | Comunicar erro

Atletas do Flamengo que foram até o Ninho do Urubu acompanhar o resgate do incêndio que tomou conta do alojamento de base nesta sexta-feira, 8, dizem que fogo pode ter começado no ar-condicionado de uma das instalações. As causas ainda serão apuradas. Ao todo, dez mortes foram confirmadas e três jovens já foram identificados.

De acordo com reportagem do jornal O Globo, jogadores que pediram para não ter seus nomes divulgados, relataram que partes metálicas dos aparelhos poderia ter causado o incêndio. A estrutura do local era formada por contêiners e foram instaladas na primeira fase do centro de treinamento do time. Inclusive, chegou a ser utilizada pelos jogadores do time oficial desde 2016.  O local deveria ser desativado até o final do mês em função da construção de um novo módulo para o Flamengo.

Crédito: Reprodução/TV GloboIncêndio atingiu o alojamento onde jovens atletas do time dormiam

O clube inaugurou os alojamentos no final de 2018 e foi elogiado pela modernidade. Os jogadores do futebol profissional do Flamengo foram os primeiros a ter aceso as dependências e a transferência dos jovens da base também seria feita em breve, aponta o Globo.

Os jovens que estavam no local tinham entre 14 e 17 anos e estavam dormindo quando o fogo começou. Entre as vítimas estão Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, Christian Esmério e ablo Henrique da Silva Matos. Outros três adolescente que conseguiram fugir estão feridos, um em estado grave com muitas queimaduras.

O Flamengo declarou luto pelas redes sociais e outros times do futebol brasileiro também prestaram solidariedade as vítimas.

Compartilhe:

1 / 8
1
01:33
Milícias digitais perseguem MBL após críticas a Bolsonaro
O MBL (Movimento Brasil Livre) deixou de ser aliado para se tornar o novo alvo das milícias digitais pró-Bolsonaro. O …
2
03:41
Manifestação releva descompasso entre o Bolsonaro e a direita
A manifestação marcada para o próximo domingo, dia 26, aparentemente, gerou um desequilíbrio entre os grupos de direita apoiadores do …
3
01:29
Barragem da Vale em Barão de Cocais pode romper a qualquer hora
A barragem da mina do Gongo Soco, localizada em Barão de Cocais, em Minas Gerais pode romper a qualquer momento. …
4
03:36
A mentira do “Sistema” que dificultaria o governo de Bolsonaro
Em uma mensagem divulgada pelo Whatapps na última semana, Bolsonaro disse que o Brasil é "ingovernável" sem "conchavos" e destacou …
5
02:18
Entenda a balbúrdia de Bolsonaro com as manifestações de rua
Um manifestação em apoio ao governo de Jair Bolsonaro e de sua agenda de reformas está marcada para o próximo …
6
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
7
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
8
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …