Atletas do Flamengo suspeitam que ar-condicionado causou o fogo

Incêndio no alojamento da base deixou 10 mortos; 3 jovens foram identificados

Por: Redação | Comunicar erro

Atletas do Flamengo que foram até o Ninho do Urubu acompanhar o resgate do incêndio que tomou conta do alojamento de base nesta sexta-feira, 8, dizem que fogo pode ter começado no ar-condicionado de uma das instalações. As causas ainda serão apuradas. Ao todo, dez mortes foram confirmadas e três jovens já foram identificados.

De acordo com reportagem do jornal O Globo, jogadores que pediram para não ter seus nomes divulgados, relataram que partes metálicas dos aparelhos poderia ter causado o incêndio. A estrutura do local era formada por contêiners e foram instaladas na primeira fase do centro de treinamento do time. Inclusive, chegou a ser utilizada pelos jogadores do time oficial desde 2016.  O local deveria ser desativado até o final do mês em função da construção de um novo módulo para o Flamengo.

Crédito: Reprodução/TV GloboIncêndio atingiu o alojamento onde jovens atletas do time dormiam

O clube inaugurou os alojamentos no final de 2018 e foi elogiado pela modernidade. Os jogadores do futebol profissional do Flamengo foram os primeiros a ter aceso as dependências e a transferência dos jovens da base também seria feita em breve, aponta o Globo.

Os jovens que estavam no local tinham entre 14 e 17 anos e estavam dormindo quando o fogo começou. Entre as vítimas estão Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, Christian Esmério e ablo Henrique da Silva Matos. Outros três adolescente que conseguiram fugir estão feridos, um em estado grave com muitas queimaduras.

O Flamengo declarou luto pelas redes sociais e outros times do futebol brasileiro também prestaram solidariedade as vítimas.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
2
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …
3
01:42
A nova decisão do STF e o futuro da Lava Jato
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a partir de então os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção quando …
4
02:31
Atentado na Nova Zelândia: crimes transmitidos nas redes sociais
Mais um atentado terrorista chocou o mundo nesta sexta-feira, dia 15. Um atirador realizou ataques simuntâneos em duas mesquitas, deixando …
5
01:45
O lugar em que os atiradores de Suzano foram considerados heróis
Uma reportagem publicada nesta terça-feira, 14, pelo portal da Vice indica que os atiradores que invadiram a Escola Estadual Raul …
6
04:17
Últimas notícias sobre a tragédia em Suzano
7
04:37
Entrevista com Monica Benicio: um ano de luta por Marielle
Monica Benicio não consegue se lembrar de quem era antes da noite do 14 de março de 2018. Naquele dia, …
8
06:46
Uma das publicidades mais geniais da história contra o machismo
Em nosso projeto "Causando", destinado a mostrar marcas que assumem causas, convidamos uma executiva da África para analisar uma publicidade …