Atletas do Flamengo suspeitam que ar-condicionado causou o fogo

Incêndio no alojamento da base deixou 10 mortos; 3 jovens foram identificados

Por: Redação | Comunicar erro

Atletas do Flamengo que foram até o Ninho do Urubu acompanhar o resgate do incêndio que tomou conta do alojamento de base nesta sexta-feira, 8, dizem que fogo pode ter começado no ar-condicionado de uma das instalações. As causas ainda serão apuradas. Ao todo, dez mortes foram confirmadas e três jovens já foram identificados.

De acordo com reportagem do jornal O Globo, jogadores que pediram para não ter seus nomes divulgados, relataram que partes metálicas dos aparelhos poderia ter causado o incêndio. A estrutura do local era formada por contêiners e foram instaladas na primeira fase do centro de treinamento do time. Inclusive, chegou a ser utilizada pelos jogadores do time oficial desde 2016.  O local deveria ser desativado até o final do mês em função da construção de um novo módulo para o Flamengo.

Crédito: Reprodução/TV GloboIncêndio atingiu o alojamento onde jovens atletas do time dormiam

O clube inaugurou os alojamentos no final de 2018 e foi elogiado pela modernidade. Os jogadores do futebol profissional do Flamengo foram os primeiros a ter aceso as dependências e a transferência dos jovens da base também seria feita em breve, aponta o Globo.

Os jovens que estavam no local tinham entre 14 e 17 anos e estavam dormindo quando o fogo começou. Entre as vítimas estão Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, Christian Esmério e ablo Henrique da Silva Matos. Outros três adolescente que conseguiram fugir estão feridos, um em estado grave com muitas queimaduras.

O Flamengo declarou luto pelas redes sociais e outros times do futebol brasileiro também prestaram solidariedade as vítimas.

Compartilhe:

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …