Ator critica falta de negros na publicidade em canal na internet

O ator Érico Brás, intérprete de Jáder, de “A lei do amor”, lançou um canal no YouTube ao lado da esposa, a atriz Kênia Maria, e dos filhos Matheus e Gabriela. Com o “Tá Bom Pra Você“, a família cria webséries que criticam a ausência dos negros na publicidade com um tom de humor.

“A gente fala disso há tempos. Não é possível essa ausência, só pode ser de propósito. Os donos das marcas sabem que a gente consome. Mas fazemos tudo na base do humor, porque é mais fácil atrair o público e conduzi-lo à reflexão na comédia”, afirmou Érico em entrevista ao Extra.

O ator e a família usam o tom de humor para fazer uma crítica à falta de representatividade

No canal, que tem média de 10 mil visualizações, eles recriam propagandas famosas, que sempre são feitas com atores brancos, como as de margarina, papel higiênico e até xampu para crianças.

Sobre a representatividade dos negros na TV, Érico disse que já houve avanço, mas o espaço continua pequeno. “O Brasil costuma ser o último nessas políticas públicas reparatórias. Para não ficar mal na fita, avançou em algo. Entendo isso como estratégia do racismo”.

Leia o conteúdo na íntegra.