Atriz de ‘O Outro Lado do Paraíso’ traz racismo da vida real à TV

Em entrevista, ela desabafou sobre a própria vida

Por: Redação | Comunicar erro
Erika Januza vive Raquel na trama

A personagem da atriz Erika Januza, a empregada Raquel, será vítima constantes do racismo da patroa, Nádia (Eliane Giardini), em “O Outro Lado do Paraíso“.

Veja também:

Na trama, Nádia não suporta o fato dela estar envolvida com seu filho, o rico Bruno (Caio Paduan).

Entretanto, os comentários racistas da vilã não assustam a atriz: “Sofri a vida inteira e ainda sofro”, revelou a atriz de 32 anos sobre o preconceito ao Notícias da TV.

“Há uns cinco meses, por exemplo, um cara brigou comigo no sinal e falou: ‘Tinha que ser neguinha mesmo’. Na hora, me deu um ódio tão grande que eu não consegui reagir. É muito doído”, contou.

Em paralelo com a trama, ela diz que já teve namorou caras cuja famílias se posicionaram contra o relacionamento por causa de sua cor de pele.

Além da trama das 21h global, Erika Januza também já trabalhou na série Suburbia, que  abordava racismo e a representatividade negrana periferia.

Leia mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …